Buscar

AV Negócios Eletrônicos 12/06/2015 EAD Estácio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0184_AV_NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Tipo de Avaliação: AV
	
	Professor:
	JORGE FERREIRA DA SILVA
	Turma: 9007/AC
	Nota da Prova: 6,5        Nota de Partic.: 2        Data: 12/06/2015 16:25:09
	
	 1a Questão (Ref.: 201302241422)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O consumidor mais crítico e exigente fez com que o profissional do negócio online estivesse atento a esta característica, sob pena de perder vantagem competitiva. Explique a afirmação anterior.
		
	
Resposta: As empresas online tem de estr atentas as necessidades de seus clientes, para não perder oportunidade de venda. O Marketing digital quando bem elaborado colabora e muito para que as empresas tenham ótima lucratividade e consigam assim fidelizar seus clientes. O negócio eletrônico oferece ao consumidor a possibilidade de escolher a melhor opção de compra(melhor preço, qualidade, e opção de pagamento) sem que o cliente precise sair de casa, o que torna o consumidor mais exigente na hora de comprar uma mercadoria por meio do negócio online. Essa concorrência entre empresas para atrair ao consumidor, é para que elas consigam se manter operante nesse mercado online sem perder vantagem competitiva, e com isso garantir seus lucros.
	
Gabarito: Uma das possibilidades que a internet proporcionou ao novo consumidor foi o acesso às informações, tanto da marca que consome quanto das concorrentes. Com isso, este público tem informação para avaliar se realmente deseja continuar fiel à marca. Além disso, com a rede, ele pode se comunicar com outros consumidores online, criar comunidades virtuais de pessoas interessadas em agir como fiscalizadores dos produtos e serviços que estão consumindo. Esta realidade faz com que a marca tenha que investir não só na qualidade do que está oferecendo ao mercado, mas na veracidade das informações que veicula para não correr o risco de perder a credibilidade de seu consumidor final.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201302241439)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O processo de decisão de compra na rede é complexo, já que o consumidor valoriza aspectos que são diferentes dos da compra presencial. Escreva sobre os possíveis aspectos que o consumidor online leva em consideração no momento da efetuação da compra.
		
	
Resposta: O consumidor online é mais critico e exigente, pois o negócio eletrônico oferece ao consumidor a possibilidade de pesquisar sobre o produto que ele pretende adquirir para comprar, então ele observa: a loja que oferece o melhor preço, o produto com melhor qualidade, e com a melhor opção de pagamento, tudo isso em um só lugar, sem precisar nem sair de sua casa, em lojas virtuais que ficam abertas 24 horas por dia, durante 7 dias por semana, o que facilita ainda mais a pesquisa do consumidor pela melhor oferta oferecida.
	
Gabarito: O processo de decisão de compra é complexo na medida em que existe todo um percurso desde o momento da intenção da compra até o de sua efetivação no ambiente online, podendo-se destacar alguns pontos: para iniciar, é preciso que a marca tenha uma posição competitiva em relação às buscas online que o consumidor faz, em seguida, é preciso estar atento ao caminho que o consumidor percorre até a real efetivação da compra, levando-se em conta o passo-a-passo que ele deve percorrer no site da empresa. Por último, ainda é preciso pensar que, uma possibilidade inerente a este modelo de negócios é a desistência em qualquer um destes momentos, sem a chance de um profissional que possa reverter esta decisão.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302324760)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Internet é uma rede mundial pública de computadores que conecta milhões de equipamentos em todo o mundo. As Intranets são redes privadas que utilizam as tecnologias da Internet. Com relação a esses dois tipos de rede tão utilizadas no dia-a-dia das organizações, analise as afirmativas e marque a resposta CORRETA. I- Os navegadores Web (browsers) são programas usados para acessar os documentos disponibilizados pelo serviço Web (ou WWW) tanto da Internet quando da Intranet; II- O serviço de correio eletrônico (E-mail) permite aos usuários enviar e receber mensagens entre si através da Internet ou Intranet. Um endereço de E-mail sempre contém as três letras "www"; III- A Intranet costuma ser usada para unificar as informações para todos os membros de uma organização. O acesso a essas informações deve apenas ser feito através do serviço de correio eletrônico; IV- A busca de informações na Web é feita através de sítios que oferecem esse tipo de serviço; V- O serviço conhecido Webmail consiste no acesso ao correio eletrônico através de programas cliente de E-mail como o Microsoft Outlook.
		
	 
	Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
	 
	Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
	
	Somente a afirmativa I está correta.
	
	Somente as afirmativas II, III e V estão corretas.
	
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302211929)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O surgimento de sites com características de comunicação ativa, informação, serviços, ampliaçao de mercado e uso de ferramentas digitais. Podemos dizer que foi na geração:
		
	
	Presença.
	
	Futuro.
	
	Intergração.
	
	Passado.
	 
	Relacionamento.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302119105)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Com o crescimento dos negócios eletrônicos dentro das empresas, o perfil do consumidor final mudou. As empresas estão atentas a esta mudança. A alternativa que melhor define este novo perfil é:
		
	
	O consumidor faz a seleção dos preços das marcas que consome usando como critério o poder de compras dos concorrentes potenciais.
	 
	O consumidor tem maior possibilidade de fazer conexões através das redes que cria e compartilhar informações sobre preços de novos produtos e serviços que consome.
	
	O consumidor está menos atento a informações das marcas que consome, já que não está interessada em compartilhar informações na rede.
	
	O consumidor final em menos formas de comunicação ao seu alcance e tornou-se mais individualista.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302285976)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma poderosa ferramenta utilizada pelas empresas e agências de propaganda e marketing, é "Marketing Viral". Partindo desta afirmação, conceitue Marketing Viral?
		
	
	É um marketplace que se concentra em um único setor; também chamado de portal vertical ou vortal.
	
	Nenhuma das anteriores.
	
	É a união de pequenos compradores para comprar em grandes quantidades, obtendo assim maiores descontos.
	
	Customização é a criação de um produto ou serviço de acordo com as especificações do comprador.
	 
	É um marketing boca a boca em que os clientes promovem um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da Internet.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201302297790)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É uma das estratégias de marketing para sucesso no comércio eletrônico.
		
	
	revelação e instalação de cores
	
	conhecimento total da população
	 
	identificação de segmentos de mercado
	
	estímulo na manutenção do computador
	
	formulação de estruturas dinâmicas
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201302624454)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma ameaça à segurança é compreendida, como quebra de uma propriedade abaixo:
		
	
	Indisponibilidade
	
	Imparcialidade
	
	Realidade
	
	Rapidez
	 
	Confidencialidade
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201302324780)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma forma de transação comercial realizada especialmente por meio de equipamentos e sistemas de comunicação eletrônica, como computadores, terminais, cartões magnéticos, etc. Marque a alternativa que define o conceito de "B2B" utilizada no âmbito do comércio eletrônico.Forma de conexão remota entre dois computadores, também conhecida por Peer-to-peer.
	
	Forma de comércio eletrônico em que empresas vendem produtos diretamente aos consumidores finais.
	
	Modelo de negócio baseado na Web para venda direta de produtos entre pessoas físicas.
	
	Conjunto de redes e sub-redes de alta velocidade usado para o comércio eletrônico.
	 
	São transações comerciais realizadas entre empresas, com o uso da Internet.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201302287096)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O congresso Mundial de Mobilidade deste ano promete. Esperando receber mais de 72 mil visitantes, e com mais de 1,7 mil expositores, a feira tech, que abre amanhã tem como atração iniciais uma conferência de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e o lançamento do aguardado Galaxy S5, da Samsung. ( Jornal o Globo de 23/02/2014). O fragmento do texto acima refere-se ao mix de marketing 4 P´s, estudado em nossas aulas assinale o respectivo P que corresponde o comentário acima.
		
	
	Processo
	 
	Produto
	
	Promoção
	 
	Praça
	
	Preço

Outros materiais