Buscar

TRABALHO - AVALIANDO 4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201805592498)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Em relação ao sobreaviso é correto afirmar que:
		
	
	Considera-se em sobreaviso o empregado que, à distância e submetido a controle patronal por instrumentos telemáticos ou informatizados, permanecer em regime de plantão ou equivalente, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço durante o período de descanso.
	
	Considera-se em sobreaviso o empregado que ficar nas dependências da estrada, aguardando ordens. A escala de prontidão será, no máximo, de doze horas. As horas de prontidão serão, para todos os efeitos, contadas à razão de 2/3 (dois terços) do salário-hora normal.   
	
	Considera-se de "sobre-aviso" o empregado efetivo, que permanecer em sua própria casa, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço. Cada escala de "sobre-aviso" será, no máximo, de vinte e quatro horas, As horas de "sobre-aviso", para todos os efeitos, serão contadas à razão de 2/3 do salário normal.     
	
	O empregado que em regime de sobreaviso for convocado ao trabalho receberá a remuneração que lhe seria devida acrescida de percentual mínimo de 20% sobre a hora normal.
	
	O uso de instrumentos telemáticos ou informatizados fornecidos pela empresa ao empregado caracteriza o regime de sobreaviso. 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805589950)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Eunice trabalha em uma indústria alimentícia que fabrica doces e chocolates. Nos meses de janeiro e fevereiro, em razão da produção de chocolates para a Páscoa, trabalhou de 2a a 6a feira, das 9h às 18h, gozando diariamente de 15 minutos para repouso e alimentação. Nesse contexto, Eunice faz jus a
		
	
	45 minutos, acrescidos de 50% sobre a remuneração da hora normal de trabalho, tendo tal pagamento natureza salarial.
	
	45 minutos, sem acréscimo, pois não se trata de hora extra, mas sim de pagamento de natureza meramente indenizatória.
	
	45 minutos, acrescidos de 50% sobre a remuneração da hora normal de trabalho, tendo tal pagamento natureza indenizatória.
	
	uma hora integral, acrescida de 50% sobre a remuneração da hora normal de trabalho, tendo tal pagamento natureza salarial.
	
	uma hora integral, acrescida de 50% sobre a remuneração da hora normal de trabalho, tendo tal pagamento natureza indenizatória.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805599566)
	Pontos: 0,0  / 0,1   
	A respeito da duração do trabalho, após a lei n. 13.467/2017, também conhecida como ¿Lei da Reforma Trabalhista¿, assinale a opção correta:
		
	
	Considera-se de sobreaviso o empregado efetivo que permanecer em sua própria casa, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço, sendo que cada escala de sobreaviso será de, no máximo, de 24 (vinte e quatro) horas, contadas cada uma destas à razão de 1/3 (um terço) do salário normal.
	
	A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 10 (dez) horas diárias, com a possibilidade de mais 04 (quatro) horas extraordinárias por dia.
	
	A duração normal do trabalho do empregado doméstico em regime de tempo parcial poderá ser acrescida de horas suplementares, em número não excedente a 03 (três) horas diárias, com o limite máximo de 8 (oito) horas diárias.
	
	O salário a ser pago aos empregados sob o regime de tempo parcial será sempre o salário mínimo correspondente à jornada normal, isto é, não há redução proporcional do salário em relação aos empregados que cumprem, nas mesmas funções, tempo integral.
	
	Durante as horas de sobreaviso, o empregado também se encontra em condições de risco, razão pela qual é cabível a integração do adicional de periculosidade sobre as mencionadas horas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805589885)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Valéria, empregada da empresa ¿R¿, está preocupada com as mudanças ocorridas na Consolidação das Leis do Trabalho, notadamente com o seu intervalo para repouso ou alimentação. Considerando que ela possui jornada de trabalho diária de cinco horas, o seu intervalo para repouso ou alimentação
		
	
	continua sendo obrigatório de, no mínimo, trinta minutos.
	
	passou a ser obrigatório de, no mínimo, uma hora.
	
	passou a ser obrigatório de, no mínimo, trinta minutos.
	
	continua sendo obrigatório de, no mínimo, vinte minutos.
	
	continua sendo obrigatório de, no mínimo, quinze minutos.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805591065)
	Pontos: 0,0  / 0,1   
	Um dos requisitos para que ocorra a equiparação salarial:
		
	
	tenham as partes trabalhado na mesma função, mesmo que não tenha sido em simultâneo
	
	tenham as partes trabalhado na mesma empresa
	
	tenham as partes o mesmo número de anos na empresa
	
	tenham as partes trabalhado na mesma função
	
	tenham as partes trabalhado no mesmo estabelecimento comercial

Continue navegando