Buscar

A Importância das Referências em Textos Científicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um texto cientifico é uma narrativa que é produzido a partir de análise e fundamento em diversos autores, sendo afirmando ou contradizendo. Com o foco principal de mostrar ideias de um estudo ou transmitir resultados. 
É fundamental que haja a interloucução com os escritores porque ao elaborar um texto científico, você irá abordar um assunto que já foi debatido por outro autor.
Então ao citá-los em sua pesquisa você estará auxiliando na compreensão do texto, já que alguns autores podem ter mais facilidade para explanar certos assuntos que esteja sendo abordado dentro do seu texto. 
O diálogo sefaz necessário para melhorar os conhecimentos, bem como expandir as concepções.
As referências e as citações melhoram a produção por trazerem trabalhos de outros autores, pesquisas já feitas em alguma área por alguns autores que podem auxiliar você na comprovação ou desaprovação dessas teses.
Desta forma, citar os autores e dá as referencias devidas se fazem necessarias, uma vez que constitui esse diálogo, fazendo com que tenha a propriedade de um trabalho teórico na conjectura científica , sendo, construido através de vastos materiais como livros, monografias, revistas entre outros, pesquisados de uma forma coordenada no texto para que o leitor possa está complementando sua leitura e se aprofundar no assunto abordado.

Outros materiais