Buscar

Pedido-de-fixação-de-multa-descumprimento-de-ordem-judicial-INSS-não-implantou-o-auxílio-doença-dentro-do-prazo-NOVO-CPC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA Xª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE CIDADE – UF 
	
NOME DA PARTE, já devidamente qualificada nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, dizer e requerer o que segue:
A Autora ajuizou o presente processo visando o restabelecimento de benefício por incapacidade, eis que indevidamente cessado na esfera administrativa. 
Durante a instrução, a Exma. Magistrada deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela (evento XX). A decisão foi proferida em 19/11/2015, com a determinação da implantação do benefício no prazo de onze dias. Vale conferir os principais trechos (grifei):
(TRECHOS PERTINENTES DA SENTENÇA)
Ocorre que já se passaram mais de TRÊS MESES do prazo inicial e o benefício ainda não foi implantado, o que demonstra a total desídia da parte Ré em relação à determinação judicial.
Por outro lado, o Código de Processo Civil possibilita a fixação de multa no caso de não cumprimento das obrigações de fazer:
Art. 537.  A multa independe de requerimento da parte e poderá ser aplicada na fase de conhecimento, em tutela provisória ou na sentença, ou na fase de execução, desde que seja suficiente e compatível com a obrigação e que se determine prazo razoável para cumprimento do preceito.
[...]
§ 4o A multa será devida desde o dia em que se configurar o descumprimento da decisão e incidirá enquanto não for cumprida a decisão que a tiver cominado.
Sendo assim, expirado o prazo para a implantação do benefício, não resta outra alternativa senão a imposição de astreinte, a fim de penalizar esta reprovável conduta omissiva. 
ANTE O EXPOSTO, REQUER a Autora a intimação do INSS para que comprove nos autos o cumprimento da decisão judicial, com a implantação do benefício de auxílio-doença, nos termos da decisão proferida (evento XX), sob pena de multa.
Nesses Termos;
Pede Deferimento.
Santa Maria, 30 de Março de 2016.
NOME DO ADVOGADO
OAB/UF XX.XXX

Continue navegando