Buscar

A compreensão do conceito de processo saúde-doença é necessária para que possamos atuar de forma assertiva nos fatores que envolvem esse proce...

A compreensão do conceito de processo saúde-doença é necessária para que possamos atuar de forma assertiva nos fatores que envolvem esse processo. Com relação ao processo saúde-doença, assinale a alternativa correta:


a. Com a finalidade de contextualização do processo saúde-doença, ressaltamos a relação dialética entre o biológico e o social, ou seja, consideramos que a reprodução dos grupos sociais nas diversas etapas produtivas não deve ser levada em conta na detecção do perfil epidemiológico das classes sociais.
b. A questão da saúde diz respeito à incorporação de um novo discurso que migra da dimensão da objetividade à da subjetividade, do universal ao singular, do quantitativo ao qualitativo.
c. Podemos afirmar que a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou enfermidade.
d. O processo saúde-doença é influenciado apenas por fatores biológicos, não sendo influenciado por fatores sociais.
e. O processo saúde-doença é um processo linear, no qual a doença é o resultado final de um processo que se inicia com a exposição a um agente causador.

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Práticas Educativas em Saúde Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Podemos afirmar que a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou enfermidade. O processo saúde-doença é influenciado por diversos fatores, tanto biológicos quanto sociais, e não é um processo linear.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais