Buscar

Apol 1 Rafael Operações de Multicanais nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apol 1 Rafael Operações de Multicanais - Omnichannel
Questão 1/3 - Operações de Multicanais - Omnichannel
As previsões de demanda são fundamentais para auxiliar na determinação dos recursos necessários para uma empresa. Para obter e confirmar uma demanda futura, facilitando a programação de recursos e garantindo o ganho de uma oportunidade de mercado.
Para que isso ocorra, o planejamento de demanda é essencial, pois permitirá realizar um prognóstico das vendas em um determinado período de tempo. Para se chegar a essa previsão, a empresa deve usar informações de mercado, da economia como um todo, de pesquisas com seu público, histórico de vendas etc. Existem vários métodos de previsão de demanda, cada qual com suas particularidades e adequados a cada cenário.
Com base nessas informações, avalie as afirmações a seguir quanto aos principais métodos de previsão de demanda.
I - No método de pesquisa qualitativa são realizadas pesquisas junto aos consumidores a fim de saber informações destes ou sua opinião sobre um determinado produto, planos, frequência de compras e produtos de maior interesse.
II - No método de opinião colaborativa os colaboradores da organização apresentam seus históricos de vendas, o que permite a análise de produtos com maior saída, a observação de produtos com demanda sazonal etc..
III - No método estatístico o estudo de previsão é voltado para períodos mais longos é mais objetivo que a pesquisa qualitativa pois trabalha com dados e tem um custo menor. Dentre os métodos estatísticos de previsão de demanda, encontram-se a regressão simples e a regressão múltipla.
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I, apenas
	
	B
	III, apenas
	
	C
	I e II, apenas
	
	D
	I e III, apenas
	
	E
	I, II e III
Questão 2/3 - Operações de Multicanais - Omnichannel
No contexto do omnichannel, o estudo e racionalização dos processos é atividade básica, sobretudo para as organizações que pretendem implantar essa estrutura. Isso porque normalmente as empresas que decidem implementar o omnichannel têm processos estruturados para uma operação tradicional. E o omnichannel exige um estudo e racionalização de processos para uma eficiente implantação.
Com base nesse fragmento de texto, infere-se que a racionalização de processos:
	
	A
	significa reportar todas as atividades de um processo aos gestores de cada elo da cadeia logística a fim de agregar valor ao produto
	
	B
	significa racionalizar denominadores simplificando a execução da gestão de estoques e tornando os processos mais integrados entre os diferentes canais
	
	C
	significa racionar os recursos técnicos e de pessoal, com vistas a redução de custos de processos, eliminação de desperdícios e atividades desnecessárias
	
	D
	significa dar razão aos colaboradores, lhes dando voz nos processos de melhorias e maior integração entre as áreas envolvidas na gestão omnichannel
	
	E
	significa dar aos processos uma forma lógica, estruturada e eficaz. Agregar valor ao produto final, serviço ou outro processo, sem perdas ou atividades desnecessárias
Questão 3/3 - Operações de Multicanais - Omnichannel
A modelagem de processos é o trabalho realizado para representação de processos organizacionais em modelos, por meio do uso de ferramenta de software. Tais modelos podem ser desenhados usando-se alguma metodologia ou técnica. E existem várias ferramentas que implementam essas técnicas.
Cada uma com vantagens e desvantagens. Cabe à organização, observando suas necessidades, escolher a que melhor se adapte ao que precisa. O importante é definir e usar a modelagem de processos.
Atualmente a metodologia mais usada para desenhar processos é a BPMN – Business Process Model Notation (Notação para Modelo de Processos de Negócios). Desenvolvida pela iniciativa de gerenciamento de processos de negócios (BPMI, em inglês), já passou por uma série de revisões.
Em 2005, a Object Management Group (OMG) assumiu a iniciativa. Em 2011, a OMG lançou BPMN 2.0 e mudou o nome do método para Notação e modelo de processos de negócio. Criou-se um padrão mais detalhado para a modelagem de processos de negócio, usando um conjunto mais rico de símbolos e notações para diagramas de processos de negócio.
Disponível em: https://www.lucidchart.com/pages/pt/o-que-e-bpmn?a=1. Acesso em 02/02/2019.
Considerando a evolução das ferramentas de modelagem de processos, avalie as afirmações a seguir a respeito das vantagens do uso da BPMN.
I - Amplia a comunicação ao fazer uso de diagramas complexos e robustos, que podem ser entendidos apenas pelos níveis mais altos de gerência.
II - Versatilidade por ser aplicada em diversos tipos de processos.
III - Permite automação pois várias ferramentas de desenho BPMN conseguem gerar automações a partir de diagramas BPMN.
IV - Padrão fechado com facilidade de pagamentos de taxas ou royalties acessíveis a todas as empresas.
É correto apenas o que se afirma em:
	
	A
	I e II
	
	B
	I e IV
	
	C
	II e III
	
	D
	I, III e IV
	
	E
	II, III e IV

Outros materiais