Buscar

avs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O SINAES reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos. Com relação às informações obtidas nesse exame, analise as afirmações sobre sua utilização e escolha a opção correta.
I - Para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. 
II - São úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.
III - São utilizados por empresas na seleção de funcionários e estagiários.
		
	
	Todas estão corretas.
	
	Somente I e III estão corretas. 
	
	Somente II está correta.
	
	Somente I está correta.
	
	Somente I e II estão corretas.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604275531)
	Pontos:  / 1,0
	(questão baseada em Cespe-Unb-2012) Daniel e Emília, servidores públicos, desempenham as suas funções no atendimento ao público. Daniel tem conhecimento de que Emília tem muitas amizades e de que se utiliza de sua função para obter facilidades para amigos, embora jamais tenha feito isso em favorecimento próprio. Mesmo já tendo sido alertada por Daniel, Emília não mudou as suas práticas. Nessa situação, embora o comportamento de Emília desrespeite o Decreto n.º 1.171/1994 ( código de ética profissional do servidor público), Daniel não deve comunicá-lo aos seus superiores, em solidariedade à sua colega de trabalho. Nesta situação podemos afirmar:
		
	
	Daniel utilizou-se da ética baseada nos fatos reais para agir de modo eticamente aceitável
	
	Emília possui uma atitude eticamente aceitável quando se trata de ética profissional
	
	Daniel por confundir o juízo de valor com o juízo de fato agiu de maneira anti-ética, pois o fato é que Emília transgrediu uma norma profissional
	
	Daniel e Emília agiram conforme o juízo de fato, portanto eticamente aceitável
	
	Ambos agiram com ética e profissionalismo, não utilizando o juízo de valor como parâmetro de ação
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604275619)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	( FUNDEP) Sobre o termo "Sociedade da Informação" é CORRETO afirmar que:
		
	 
	o termo expressa uma nova configuração econômica do capitalismo, em que setor de serviços, incluindo os diferentes segmentos de informatização, ganha crescente proeminência.
	
	todas as afirmações estão corretas
	
	a expressão correlaciona exclusivamente mídia impressa e poder, que, no mundo contemporâneo, são os pilares do Liberalismo e da Democracia.
	
	a expressão tem origem no mercado de capitais, em que informação privilegiada e bons relacionamentos pessoais sempre geram mais dinheiro e poder.
	 
	o termo procura correlacionar modernas tecnologias de manipulação de massas com práticas sociais concretas, em geral, associadas à cultura jovem.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602037262)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. Na web são as páginas/canais que propiciam a interação entre pessoas de diferentes regiões, oferecendo diversos recursos para que a mesma aconteça. Assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Orkut
	
	Twitter
	
	Net
	
	Internet
	 
	Redes Sociais
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602048662)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Administração está, fundamentada na autonomia e no desenvolvimento de atividades, modelando um desenho para o ensino e aprendizagem que garanta condições básicas para inserção satisfatória no mundo do trabalho, à plena atuação na vida cidadã e os meios para continuar aprendendo. Assim entendemos que o PPC é:
		
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é a flexibilização do currículo que se caracteriza pela verticalidade. A flexibilização vertical prevê diferentes formas de organização do saber ao longo do período de formação.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é a flexibilização do currículo que se caracteriza tanto pela verticalidade, quanto pela horizontalidade. A flexibilização vertical prevê diferentes formas de organização do saber ao longo do período de formação.
	 
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento acadêmico que concentra a concepção do curso de graduação em qualquer área de gestão. Este documento contempla vários elementos desde a história da criação do curso, objetivos, perfil do egresso, estrutura curricular, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado etc.
	 
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento acadêmico que concentra a concepção do curso de graduação em Administração. Este documento contempla vários elementos desde a história da criação do curso, objetivos, perfil do egresso, estrutura curricular, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado etc.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o currículo que foi concebido como uma realidade dinâmica, flexível, propiciando a integração teoria e prática, o diálogo entre as diferentes ciências e saberes, e as atividades facilitadoras da construção de competências.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201604328689)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	 Chiavenato lembra que o papel do administrador varia de acordo com o nível organizacional em que está alocado. No nível intermediário, o administrador precisa...
		
	
	 ter visão para entender como a organização funciona no dia-a-dia.
	
	possuir visão estratégica para definir a missão, os objetivos fundamentais e o futuro do negócio.
	
	Nenhuma das alternativas
	 
	ter visão tática para traduzir as missões e os objetivos da organização em ações que possam ser executadas
	
	conhecer os procedimentos necessários para que as ações planejadas se cumpram efetivamente.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201602088588)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Junto com o desenho do produto, é preciso organizar o processo que vai fornecê-lo regularmente, ou seja, o arranjo físico que suportará o processo de transformação. Assinale a opção que NÃO representa um dos detalhes do arranjo físico das instalações produtivas.
		
	 
	Definir as características do produto que será processado.
	
	Pensar na aparência das instalações, causando boas impressões nos clientes, funcionários e visitantes.
	
	Identificar as operações necessárias para produzi-lo e sua sequência.
	
	Entender qual é o produto ou serviço e o que é necessário fazer para fornecê-lo.
	
	Identificar equipamentos e insumos necessários.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201602081492)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os pilares da boa gestão financeira são:
		
	
	Rentabilidade e Capital.
	 
	Segurança, Rentabilidade e Liquidez.
	
	Segurança, Investimento e Liquidez.
	
	Segurança e Rentabilidade.
	 
	Segurança, Rentabilidade e Capital.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201602081498)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Uma das atividades da ARH é a avaliação do desempenho. Das opções apresentadas, assinale a que melhor define essa avaliação.
		
	
	A avaliação de desempenho procura medir a adequação do conteúdo do cargo ao perfil de seu ocupante, ou seja, procura avaliar se os cargos estão sendo ocupados pelas pessoas certas.
	 
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.
	 
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procuradimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201602083737)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O ambiente geral é um nível de ambiente externo à organização formado por componentes que normalmente têm amplo escopo e sobre o qual a organização não tem nenhum controle. Assinale a seguir qual componente diz respeito a esta definição.
		
	 
	clientes
	 
	político legal
	
	mão de obra
	
	órgãos de classe
	
	fornecedores

Outros materiais