Buscar

O filme Escritores da Liberdade narra a história de uma professora

Prévia do material em texto

O filme Escritores da Liberdade narra a história de uma professora, chamada Erin Gruwell, interpretada por Hilary Swank, que começa a dar aulas para uma turma de alunos considerados problemáticos, mas não parece no começo muito disposta a acreditar e nem mesmo em investir nesses meninos. No início, a relação de Erin com os alunos não é boa, já que ela é vista como uma verdadeira representante de todo o domínio que os brancos representam nos Estados Unidos. Mas, com o passar do tempo, a novata professora decide quebrar as barreiras da sala de aula, e ajudar esses alunos, mas não consegue o apoio da direção da escola e dos outros professores.
Apesar de ter muitas frustrações, a professora não desanima, e resolve seguir em frente no trabalho com aquele grupo de meninos, acreditando fielmente que há como quebrar as mazelas étnicas e sociais que ali existiam.
O filme Escritores da Liberdade foi lançado no ano de 2007, e é caracterizado como sendo um drama norte-americano. A ideia do filme surgiu através dos relatos da verdadeira professora Erin Gruwell e seus alunos no livro The Freedom Writers Diaries. A própria professora ajudou na elaboração do filme, já que atuou como co-produtora executiva.

Continue navegando