Buscar

AVALIAÇÃO UP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Pergunta 1
	
	
	
	A fala memorizada baseia-se em redigir um discurso e ensaiá-lo até a memorização do mesmo. A vantagem desse tipo de apresentação está na segurança de que nada vai afetar a estrutura de seu discurso.
A respeito da fala memorizada, é correto afirmar que:
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	e.
durante as sessões de ensaio e memorização, o orador pôde observar e corrigir falhas de gesticulação e de postura corporal.
	
	 
	
	
	
Pergunta 2
	
	
	
	Os critérios de acentuação gráfica da Língua Portuguesa sofreram algumas modificações com a assinatura do chamado Novo Acordo Ortográfico. Assinale a única alternativa em que todas as palavras apresentam-se corretamente acentuadas, já em consonância com as novas regras de acentuação.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	b. saúde, saída, herói.
	
	 
	
	
	
Pergunta 3
	
	
	
	A ortografia caracteriza-se por estabelecer padrões para a forma escrita das palavras. Essa escrita correta está relacionada tanto a questões etimológicas, ligadas à origem das palavras, quanto a questões de ordem fonológica, ligadas à representação dos fonemas. Analise as frases abaixo:
I. ______ dias que não o vejo.
II. Daqui ______ dez dias o curso começará.
III. O protesto gerou um ______ estar na empresa.
Assinale a única alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. Há, a, mal.
	
	 
	
	
	
Pergunta 4
	
	
	
	Na comunicação empresarial integrada, cada setor apresenta-se responsável pela comunicação com uma função específica direcionada a um público-alvo específico. A função de “promoção da imagem da empresa perante investidores, acionistas, consumidores e sociedade em geral” refere-se a qual esfera da comunicação empresarial integrada?
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	a. Comunicação institucional.
	Comentários da Resposta:
	Comunicação externa, promoção de propagandas, marketing, campanhas e venda de produtos.
	
	
	
Pergunta 5
	
	
	
	“Ao tratarmos da leitura de um texto e de seu processo de interpretação, é impossível deixar de lado o chamado contexto. A palavra contexto, literalmente, quer dizer ‘com o texto’, ou seja, o que está junto ao ______. Caracteriza-se por ser um conjunto de elementos ______ e por ter a função de ______ para que a ______ textual seja efetuada com maestria” (extraído do texto-base).
A respeito do processo de leitura e interpretação de um texto, assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	b. texto, estruturais, colaborar, compreensão.
	Comentários da Resposta:
	Alternativa correta. Ao tratarmos da leitura de um texto e de seu processo de interpretação, é impossível deixar de lado o chamado contexto. A palavra contexto, literalmente, quer dizer “com o texto”, ou seja, o que está junto ao texto. Caracteriza-se por ser seu conjunto de elementos estruturais e tem a função de colaborar para que a compreensão textual seja efetuada com maestria.
	
	
	
Pergunta 6
	
	
	
	Comunicação interna é toda ação ou atividade desenvolvida em âmbito empresarial responsável pelo fluxo de informações, estabelecendo canais que possibilitem o relacionamento ágil entre os integrantes de uma empresa ou organização. Analise a descrição de algumas ferramentas de comunicação interna.
I. Possui sempre uma periodicidade e pode ser levado para casa pelos funcionários da empresa e, por essa razão, acaba se destacando em ser um instrumento de integração entre empresa, funcionário e família.
II. Deve possuir espécies de pautas diárias e tratar de assuntos de interesse geral. Um dos atrativos dessa ferramenta é a participação eficaz do colaborador, motivando pautas, escrevendo notícias e acompanhando de perto os acontecimentos da empresa. O sucesso dessa ferramenta depende da boa localização do local escolhido para fixá-la, com visibilidade para que não passe despercebida, e da utilização dos bons artifícios de informatividade por parte do editor.
III. São formados por textos informativos curtos e diretos que têm urgência em ser transmitidos, por isso a distribuição dos impressos deve ser ágil para garantir a eficiência da ferramenta.
IV. São boletins digitais enviados a e-mails cadastrados. Assim como os boletins informativos, possuem textos claros, diretos e informações objetivas. O conteúdo dos newsletters deve ser de interesse comum, com linguagem e informações adequadas ao público que optou por recebê-los.
V. É uma ferramenta rápida e de baixo custo que tem como principal característica a informatividade em tempo real dos acontecimentos, de modo que as notícias e informações possam ser publicadas a qualquer hora e acessadas de imediato pelos funcionários.
Assinale a alternativa que nomeia correta e respectivamente as ferramentas descritas acima.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	e. Jornal impresso, jornal mural, boletins, newsletters, intranet.
	
	
	
Pergunta 7
	
	
	
	Pontuação é o recurso gráfico que permite expressar na língua escrita as matizes melódicas e rítmicas típicas da língua falada. Assinale a única alternativa em que a oração está corretamente pontuada.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	a. 
João era o responsável técnico da prefeitura.
	Comentários da Resposta:
	 
	
	
	
Pergunta 8
	
	
	
	A ortografia é fruto de uma convenção, assim, a forma de grafar as palavras provém de acordos realizados entre países que possuem a língua portuguesa como seu idioma oficial. Assinale a alternativa que apresenta todas as palavras grafadas de maneira correta.
	
	
	
	
		
	
	Resposta Correta:
	a. advogado, prazerosamente, beneficente.
	
	
	
Pergunta 9
	
	
	
	A ONU (Organização das Nações Unidas), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu oito objetivos do Milênio, que no Brasil são chamados de8 Jeitos de Mudar o Mundo. Assinale a única alternativa que os apresenta de maneira correta.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	b.
Acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
	
	
	
Pergunta 10
	
	
	
	A cacofonia é o som desagradável que se forma pela combinação do final de uma palavra com o início da palavra seguinte. Assinale a alternativa que apresenta uma cacofonia.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	a. 
Os departamentos receberão por cada tabela apresentada.

Outros materiais