A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
apol 5

Pré-visualização | Página 1 de 2

Questão 1/5 - Negócios Eletrônicos
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Com o crescimento do Marketing Digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online, uma das principais delas é o Marketing de Conteúdo. Em outras palavras, é uma forma das empresas aproximarem de seu público-alvo, fazendo crescer sua base de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e de valor. Com isso procura atrair e envolver as pessoas e assim gerar uma percepção positiva da marca, da empresa e de seus produtos, gerando mais vendas e negócios, fazendo com que o mesmo venha sendo cada vez mais importante pelas seguintes razões:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando as razões pela qual o marketing de conteúdo vem sendo cada vez mais importante.
 ( ) Perda de relevância das mídias tradicionais. Hoje as pessoas procuram conteúdo e decidem que anúncios e marcas deseja ver na internet.
 ( ) O público procura conteúdo de valor, que é o conteúdo que o atinge no momento certo.
 ( ) O público procura conteúdo que agrega valor, qualidade, e benefícios em longo prazo, garantindo assim a fidelização junto à marca.
 ( ) Um bom conteúdo gera valor, dessa forma as pessoas o compartilham com outras pessoas.
 ( ) Percebendo que a marca traz valor em forma de conteúdo, as pessoas passam a ter percepção positiva da marca, da empresa, de seus produtos. A chance de o consumidor fazer negócios com marcas que mais gostam é maior do que com empresas que ele não conhece.
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	F – V – F – V – V
	
	B
	F – F – V – V – V
	
	C
	V – V – F – V – V
	
	D
	V – V – F – F – F
	
	E
	V – F – V – V – V
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
Uma grande vantagem de se aplicar o Benchmarking na empresa é o fato de poder analisar e ponderar as coisas que as empresas modelos realizam de errado ou precipitado e, assim, evitar trazer este formato para dentro de sua empresa, evitando copiar estratégias erradas e desnecessárias. Ressalta-se que é sempre imprescindível que haja a ponderação das características de cada empresa. Para melhor compreensão, é importante que ao tomar a decisão de trabalhar com a ferramenta, tenha-se o pleno conhecimento que a mesma se divide em cinco tipos, os quais são:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete aos cinco tipos que dividem o Benchmarking.
	
	A
	Interno, externo, social, genérico e aplicado.
	
	B
	Participativo, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
	
	C
	Funcional, operacional, interno, genérico e colaborativo.
	
	D
	Externo, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
	
	E
	Interno, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
Questão 3/5 - Marketing Aplicado a Logística
Nas últimas décadas, várias mudanças foram inseridas nas sociedades de todo o mundo. Devido ao avanço tecnológico dos meios de comunicação de última geração - internet, tv, satélites, computadores, telefones celulares, tablets e outros-, assistimos a transformações na forma de agir e pensar, no estilo de vida, nos desejos, na conduta e nas atitudes sociais, políticas e econômicas. Com o fenômeno da globalização, todos estão sendo desafiados a entender e participar desta nova realidade, potencializadora dos meios de comunicação e de informação, da notícia em tempo real, estimulando a mudança comportamental dos seres humanos que vivem em nosso planeta, criando a necessidade de adaptação da vida e do mundo do trabalho.
Estas mudanças trouxeram consigo múltiplos modelos de negócios - levando as organizações a encontrar novas estratégias, novas formas de planejar, bem como levaram a arrumar novas ferramentas que permitissem a otimização de recursos e maximização da produtividade. 
Com base nos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando os avanços tecnológicos das ferramentas e dos meios de marketing.
 
(  ) É correto afirmar que embora tenhamos acompanhado um constante processo de evolução, não só tecnológico, mas também social, essas novas tendências ainda estão longe de serem aplicáveis a todas as organizações, pois o objetivo das empresas sempre foi o lucro, e dividir o mercado em segmentos pode trazer resultados negativos a organização.
 
(  ) Talvez a internet seja a nova tecnologia que mais impulsiona a era da conexão, sendo que se trata de uma vasta rede global de computadores que não possui administração central ou proprietária.
 
(  ) É correto afirmar que a tecnologia não faz parte da conectividade, sendo que ainda existem outros aspectos mais importantes e relevantes dentro da conectividade, como por exemplo, os avanços de filosofias de marketing que colaboram para essa conectividade.
 
( ) Os avanços tecnológicos nas áreas de informática, informação, telecomunicações e transporte estão afetando toda a perspectiva do marketing e estão mudando a forma de se pensar o marketing.
 
( ) O relevante surto tecnológico fez com que surgissem novas maneiras de aprender sobre os clientes e rastreá-los, para criar produtos e serviços feitos sob medidas para ir ao encontro das necessidades dos clientes.
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	F – V – F – V – V
	
	B
	V – F – V – F – F
 
	
	C
	V – F – F – V – F
	
	D
	F – V – V – V – F
	
	E
	F – V – F – F – V
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Na maioria das empresas, a responsabilidade pelas diversas atividades de logística é repartida por muitas unidades funcionais como, o marketing, o comercial, as finanças, a produção e os suprimentos, e com muita frequência cada uma das funções tenta otimizar seu próprio desempenho logístico, elaborando planos para tal, mas muitas vezes sem levar em conta as atividades das outras funções. No plano de marketing logístico, devem ser analisadas as principais funções da logística, que segundo os autores Kotler e Armstrong (2003), dado um conjunto de objetivos a empresa estará apta a projetar um sistema que minimize o custo de cumprir tais objetivos.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que corresponde às funções mais importantes da logística. 
	
	A
	Armazenagem, gerenciamento de estoque, transporte e operacionalização das atividades.
	
	B
	Processamento de pedidos, armazenagem, gerenciamento de estoque e transporte.
	
	C
	Desenvolvimento de novas tecnologias para transporte, processamento de pedidos, armazenagem e distribuição.
	
	D
	Armazenagem, distribuição, controle de estoques e compras.
	
	E
	Compras, armazenagem, distribuição e inserção de novas tecnologias na cadeia de suprimentos.
Questão 5/5 - Marketing Aplicado a Logística
Um plano de marketing é um planejamento das ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo. O planejamento pode ser voltado para a marca, ou um produto / serviço, especifico oferecido pela empresa, sendo que esse plano guiará as ações estratégicas da marca. Portanto, o plano de marketing pode ser considerado como uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que está inserida, através da utilização de estratégias competitivas. Toda grande empresa que procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa de um time de marketing ativo e atualizado com o mercado, para que assim consiga criar boas estratégias que contribuam para seu crescimento.
De