Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quem mexeu no meu queijo
O livro conta a história de dois ratos e dois duendes que viviam em um labirinto e ambos amavam queijos, passavam o dia comendo queijo de uma fonte bastante grande. Um belo dia, essa fonte simplesmente desapareceu, os ratos mesmo tendo seu cérebro pequeno saiu em disparada correria a procura de outra fonte. Um dos dois duendes ao chegarem à fonte viram que os queijos tinham desaparecidos, resolveram também, ir a procura de outra fonte para saciar sua fome, com seu cérebro complexos e cheio de crença se sentiram traídos e começaram a reclamar dizendo um pro outro quem mexeu no meu queijo?
Dias depois, Raw, um dos duendes saiu sozinho em busca de outra fonte de queijo no labirinto e saiu escrevendo pelas paredes esperando que Rem,seu companheiro o seguisse,depois de muito procurar, Raw finalmente encontrou a outra fonte de queijo ,chegando lá viu que os dois ratos já estavam á muito tempo. Raw nunca mais ouviu noticias de Rem.
Essa historia é uma grande realidade para nossa vida é preciso aproveitar cada oportunidade, o queijo é uma metáfora, significa o que queremos para nossa vida, sinhos, objetivos que buscamos.
Os ratos, Sniff e Scurry,usaram seu modo instinto farejando e buscando pelo queijo.Isso mostra aquelas que agem rápido e que não questionam,e buscam algo novo sem medo do desconhecido.
Os dois duendes ficaram acomodados com a vida boa e se achavam espertos, e cheios de crenças, só Raw acordou pra vida saindo pra procurar outra fonte de queijo,se dando conta que a vida boa tinha acabado e que era preciso haver mudança em sua vida.
Assim como na nossa vida temos de aceitar as mudanças que ocorrem no nosso cotidiano, a partir do momento em que aceitamos nossas mudanças, alcançamos nossos objetivos. Os obstáculos são feitos para que possamos ter humildade e discernimento que possamos vencê-los com categoria, seja no trabalho, na sociedade e até mesmo no convívio familiar.
Como Rem não aceitou mudanças e ficou acomodado preferindo viver com sua crença não saiu em busca de seu objetivo acabou ficando para trás.

Mais conteúdos dessa disciplina