Buscar

#RP_TREINO - Alongamento pós-treino e IGF-1 - Gabriel Nascimento

Prévia do material em texto

Gabriel Nascimento
1 de abril às 01:41 · Editado
‪#‎RP_TREINO‬
‪#‎RP_alongamento‬
‪#‎RP_igf1‬
Por que você deve alongar-se após o treino:
Para manter altos os níveis de IGF-1 que ajudam a construir mais músculo, alongue-se depois de treinar.
Muitos estudos têm demonstrado que um alongamento muscular pode aumentar os níveis de IGF-1. Este aumento é desejável porque o IGF-1 tem se mostrado eficiente em retardar o processo de degradação de proteínas. Fisiculturistas também foram aconselhados a alongar antes, durante e após os treinos para esticar o tecido conjuntivo que envolve as células musculares. Alguns treinadores (como Hany Rambod e Neil Hill) têm defendido que o tecido conjuntivo do músculo é como uma fronha. Se a fronha é apertado, o travesseiro não pode expandir-se para o seu tamanho máximo. Alongamento é usado para expandir as bainhas musculares, o que vai permitir que o tecido conjuntivo se expanda e ocorra um maior crescimento das fibras musculares.
Pesquisadores colocam a teoria de alongar-se em teste, e examinaram respostas musculares nos níveis de IGF-1. Trinta pessoas foram aleatoriamente designadas para um dos três grupos de treinamento: A) o alongamento estático antes do treino de força, B) o alongamento estático antes de cada série, e C) não alongamento antes ou durante o exercício. Níveis de força e IGF-1 foram coletados no início (pré-teste) e final (pós-teste) de todo o procedimento experimental. Então aqui está o verdadeiro golpe para o alongamento antes ou durante o exercício. O grupo que não se alongou mostrou um aumento significativo na força em todos os exercícios, onde, com os grupos que se alongavam antes ou durante o exercício tiveram aumentos de força apenas para determinados exercícios. E aqui está o bom material sobre o crescimento muscular e IGF-1. Os pesquisadores descobriram que o grupo que não alongou-se apresentou maiores valores de IGF-1, quando comparado com os outros grupos. Concluiu-se que o alongamento pode não ser mais eficaz no aumento de força, bem como os níveis séricos basais de IGF-1. Assim, apesar do que lhe foi ensinado durante anos, alongar-se não é bom antes ou durante o exercício. Se você decidir alongar-se, certifique-se de faze-lo depois do treino.
OBS: Rany Hambod criador do FST-7, e Neil Hill criador do Y3T recomendam o alongamento justamente após o treino com o intuito de expandir a fáscia muscular.
Gabriel Nascimento
Parte superior do formulário
Curtir · 
12 pessoas curtiram isso.
Luiz Silva Apenas hashtag existentes! Arrume para #RP_TREINO vlw
1 de abril às 01:57 · Curtir · 1
Murilo Oliveira Hahahahahaah tava vendo isso tb, bom artigo.
1 de abril às 01:58 · Curtir
Lincoln Dias Isso é mais do que batido, quando se alonga um músculo ele é comprimido e assim não pode exercer toda sua potência, é uma coisa que não me acrescenta em nada, embora sirva de lembrança pra galera que é desatualizada. 
Queria ver os valores e a fonte que você retirou isso pra podermos avaliar, porque o texto deu a entender que esse aumento de IGF-1 é algo produtivo ( o que pra mim, aparenta ser mais uma pérola soltada por pesquisadores para poder nos enfiar estudos científicos sendo que a melhora é insignificante ).
Acho que falta também explicar que se você alonga o músculo após ele ter contração ou ser comprimido ( exercitado ) o efeito é contrário. Inclusive a fáscia do músculo é alongada, sua extensão vai no seu limite mesmo em tensão. O que é totalmente proveitoso, mas os efeitos benéficos disso são quase que banais se você não souber sobre inserções e pra quem não tem noção de músculos esqueléticos.
Também influi diversos outros fatores( isso que me deixa mais indignado com esses estudos soltos assim ): a idade em que o indivíduo está e se a regeneração/cicatrização tissular do músculo vai ter a capacidade e variação hormonal; 
No mais, um bom texto só ficou bem solto e sem complementos pra realmente entrar na cabeça das pessoas sobre alongamentos. Ficou algo como " ESSE É O CERTO E É ISSO QUE DEVE SER FEITO A PARTIR DE HOJE" e não é isso que nós prezamos, sempre conhecimento. o//
1 de abril às 11:13 · Curtir
Bruno Pereira "Queria ver os valores e a fonte que você retirou isso pra podermos avaliar, porque o texto deu a entender que esse aumento de IGF-1 é algo produtivo ( o que pra mim, aparenta ser mais uma pérola soltada por pesquisadores para poder nos enfiar estudos científicos sendo que a melhora é insignificante )."
Foi exatamente o que pensei.
1 de abril às 18:19 · Curtir
Parte inferior do formulário

Continue navegando