Buscar

Fórum de discussão Respostas às questões

Prévia do material em texto

1. Quais as questões a serem consideradas para a tomada de decisão de terceirizar ou não as atividades de logística? 
É importante comparar os custos entre mão de obra interna e terceirizada, analisar a capacidade da empresa terceirizada ao realizar o serviço contratado, alinhar o que este serviço junto aos funcionários terceirizados, analisar os riscos que cada uma das opções trarão ao teu resultado final e no decorrer da obtenção deste resultado.
2. Como proceder para reduzir o denominado Time to Market? Justifique e exemplifique. 
É uma busca incessante de inovação, sejam elas digitais, manuais, em processos, em execução de funções básicas ou afins. Nos dias de hoje é preciso que seja o mais ágil possível, com novas ideias, novos produtos e que estes agradem o maior número possível de clientes.
3. Quais os benefícios efetivos de uma terceirização bem-sucedida? Explique e exemplifique por meio de resultados de operações conhecidas.
Atualmente, terceirização já é uma peça fundamental na estratégia de muitas corporações e empresas de porte pequeno, médio ou grande, ela traz consigo muitos benefícios, como: ter gestores mais focados em seus nichos específicos, reduzir custos operacionais, expande os horizontes para direções mais ecléticas e com maior estruturação. 
Exemplos: Transportes (Uber, 99, Buser, etc), telemarketing, limpeza empresarial e residencial, reparos em geral, segurança, serviços de buffet, garçonaria, bartenders, entre outros.
4. As operações, tradicionalmente consideradas chave, podem ser terceirizadas?
Sim, mas é preciso cobrar excelência e se atentar na qualidade prestada para não denegrir sua própria empresa. A lei de terceirização n°13.429/2017 regulariza este tipo de serviço.

Continue navegando