Buscar

Relações Trabalhistas e Sindicais

Prévia do material em texto

Relações Trabalhistas e Sindicais 
Atualmente o trabalho doméstico vem sendo praticado e realizado em circunstâncias e conjunturas de normas mais precisas e corretas. Com o passar dos anos o empregado doméstico foi criando um papel maior na sociedade e assim foram implantadas leis para o exercício e a ocupação mais justeza, tendo benefícios e algumas desvantagens. 
Com as mudanças o trabalhador doméstico passou há ter trinta minutos para realizar suas refeições, a contar de que exista e ocorra uma determinação entre o patrão e o contratado para que ele possa entrar trinta minutos depois, ou sair antes. Se o empregador tiver dois funcionários para a mesma função, e a mesma carga horária o salário deve ser igual. As empregadas domésticas passaram a ter direito do FGTS em 2015, todavia, se o funcionário for demitido sem justa causa terá que arcar com multa sendo ela recolhida proporcionalmente mensalmente.
A jornada de horas mensal calculada e provável para o empregado doméstico é integrada por meio de três categorias, sendo ele de escala de 44 horas semanais, limite de 4 horas extras, alem disso pode ser em turnos de 12 horas seguidas tendo folga de 36 horas, ou também trabalho em regime parcial sendo de 6 horas, podendo fazer no máximo uma hora extra. Além disso, o empregado doméstico tem direito a férias, podendo optar por vender as mesmas, ou realizar elas em dois períodos. 
As demissões vêm revertendo medo, pois a imposição dos sindicados faz-se facultativa, tornando assim mais difícil negociação entre empregado e empregador para reivindicar seus benefícios e direitos.
CALCULADA: 100%
ENDEREÇO: file:///C:/Users/Ursula/Downloads/direitos_trabalhistas%20(1).html
https://www.docxweb.com/pages/login.jsf

Continue navegando