Buscar

Adm da qualidade e produtividade AT4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADE DA AULA 7 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADE DA AULA 7 – enviar no portifólio 4
01. Leia as alternativas abaixo:
I – Philip Crosby foi considerado no Japão o pai do controle de qualidade, afirmou que a qualidade começa com a alta administração e é uma atividade estratégica.
II – Edward Deming É mais conhecido por seu trabalho sobre custo e qualidade. Sugeriu que muitas organizações não sabem quanto gastam em qualidade, seja para consertar o que fazem errado ou para fazer certo.
III - Armand Feigenbaum define TQM como: um sistema eficaz para integrar esforços de desenvolvimento, manutenção e melhoria da qualidade dos vários grupos de uma organização.
Sobre os gurus da qualidade, assinale a alternativa correta: (0,833)
( ) As alternativas I e II estão corretas
( ) As alternativas II e III estão corretas
( ) Apenas a alternativa I está correta
( x ) Apenas a alternativa III está correta
( ) Todas as alternativas estão corretas
02. Explique a seguinte afirmação: “TQM é uma filosofia, uma forma de pensar e trabalhar, que se preocupa com o atendimento das necessidades e das expectativas dos consumidores”. (mínimo 3 linhas) (0,833)
R: TQM é chamada de filosofia, uma forma de pensar e trabalhar pelo fato de que hoje em dia em tudo que fazemos como também no passado devemos sempre fazer o “a mais” mas diferente do passado hoje as pessoas entenderam que a organização inteira lucra se todos, absolutamente todos na organização faz sua para uma boa qualidade geral em seus produtos ou serviços, e com isso podemos ver por exemplo em uma fábrica um setor de qualidade mas que todos da linha de produção tem uma certa responsabilidade para com o produto, fazendo assim que a qualidade do produto venha se melhorar cada vez mais.
03. Conceitue TQM. Você considera fundamental em uma organização? Justifique sua resposta. (mínimo 3 linhas) (0,833)
R: Com certeza considero fundamental, como dito na resposta anterior, com a TQM visando a qualidade desde o começo, no meio, e no fim, contando também com um setor de qualidade vemos uma melhora significante em organizações que realmente colocaram em vigor em suas empresas, exemplo na fábrica onde trabalho, eu mesmo sem ser do controle de qualidade tenho que estar atento os defeitos de fabricação e assim que ver ou perceber algo de errado no produto devo apresentar esse produto para uma averiguação do setor de qualidade.
04. Leia a aula 8: Análise de valor e Benchmarking. (a atividade da aula 8 é apenas para o conhecimento de vocês, não precisa enviar nada).
			Bom trabalho!

Outros materiais