Buscar

Estudo de caso- Violência do aluno


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A escola deve se posicionar de maneira que possa conduzir esta situação da melhor forma possível e que conquiste uma resolução pacífica. É essencial que o aluno não seja estigmatizado nem acusado por atos agressivos. Se o professor age da mesma maneira, grita e resolve os conflitos na sala de aula de maneira agressiva, o aluno pode reproduzir essas atitudes.
O professor deve fazer um movimento contrário se aproximar do aluno para que ele se sinta à vontade para falar sobre seus sentimentos e, assim, tentar explicar o que vem causando tais atitudes agressivas. O professor e os coordenadores devem ser os primeiros a oferecer uma oportunidade de o aluno se desculpar através de uma conversa tranquila.
Outro ponto é a escola ter uma conversa aberta com os pais do aluno agressivo. Eles podem até ficarem um pouco resistentes, mas se a conversa começa de uma forma positiva, com a escola ressaltando as qualidades do aluno e assumindo que ele precisa de ajuda, pode ir por um bom caminho. Indique psicólogos de confiança e peça ajuda aos pais para que o aluno consiga vencer esse problema.

Continue navegando