Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Aede Ester da Silva Pedra Santos (1468685)
	
	Disciplina:
	Planejamento e Administração em Serviço Social (SES35)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:444680) ( peso.:4,00)
	Prova:
	10942278
	Nota da Prova:
	7,35
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Dependendo da maneira que se faz uso dos recursos, podemos ou não atingir os objetivos desejados. Não há saídas mágicas para os problemas das empresas. Qualquer solução exige muita dedicação e trabalho por parte dos gestores. Neste sentido, disserte sobre estratégias bem definidas, foco constante no cliente e no produto, ação rápida e funcionários automotivados, ou seja, sobre as quatro bases atuais que norteiam a gestão empresarial.
	Resposta Esperada:
Hoje em dia, a empresa precisa ter clareza de sua visão e missão organizacional, para saber com perfeição qual é o seu negócio, e assim esclarecer aos seus colaboradores suas estratégias de ação.
Outro ponto importante é focar no público-alvo, ou seja, a empresa precisa sempre saber quais são as necessidades dos seus consumidores, para então ampliar seus produtos ou serviços.
A empresa precisa sempre operar rapidamente, pois seus competidores atuam imediatamente com relação às transformações do mercado. Desta forma, toda empresa que deseja ser competitiva precisa agir adequada e rapidamente.
A automotivação dos funcionários é outro fator, pois estando os colaboradores satisfeitos, produzirão mais e com qualidade.
	2.
	Parece que, na sociedade contemporânea o privado se tornou o centro das prioridades diante do social, do coletivo e da esfera política, ou seja, a dimensão particular opõe-se ao público. Assim, a política passou a preocupar-se com a esfera privada, priorizando o bem particular e não o bem comum, público e coletivo. Refletindo sobre essa temática, disserte sobre a esfera pública.
	Resposta Esperada:
A relação entre a esfera pública e privada é inevitável, pois na sociedade existe o particular, o individual, o peculiar, o que é próprio, enfim, o privado; como também o partilhado, coletivo, comum, geral, enfim, o que é público.
Podemos caracterizar que a esfera pública procura intermediar ações e funções do Estado com a esfera privada, no sentido de oportunizar espaços de debates, discussões, esclarecimentos, garantias de direitos e deveres, tomadas de decisões e ações, direito de participação social e política da sociedade civil.
A esfera pública diz respeito a tudo que é social, coletivo, comum da sociedade civil no âmbito da participação popular e democracia participativa, em que temas públicos são debatidos, refletidos, analisados pelos integrantes da sociedade.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina