Buscar

ad1 Midia e segurança Publica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Violência de gênero é algo amplo que permite incluir transgêneros e travestis, idosos, acontece quando alguém não se enquadra em um determinado padrão social, envolve relação de poder entre raça, idade, classe etc. A Violência doméstica é uma das formas de violência de gênero, ela se limita e volta exclusivamente para violência familiar, conjugal, contra a mulher, como espancamento, xingamento, abusos sexuais, sexo forçado dentro da relação conjugal. 
	É baseado na violência doméstica que se criou a lei Maria da Penha, pois até então atos de abusos violentos registrados pela justiça que se origina de uma sociedade patriarca, e sem leis específicas, e dependendo da forma que se interpretava e registrava as ocorrências, e se justificando na defesa da honra, os autores de tais atos eram absolvidos. Embora tal lei não se amplia nas diversas formas de violência de desigualdades de gênero.
	A justiça, atuação policial e sociedade e a cultura que os engloba ainda tem muito que evoluir e mudar para criar novas leis, e principalmente formas de prevenção que se constrói aos poucos através de trabalhos de conscientização, como exemplo censurar piadas machistas, preconceituosas, que ofende a honra e dignidade de outros, somente dessa forma que se vai conseguir construir um ambiente com respeito mútuo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais