Buscar

prova discursiva de Metodologia do ensino do Handebol

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ir para o menuIr para o conteúdoIr para o cabeçalho
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	Maikon José Cândido (871487)
	
	Disciplina:
	Metodologia de Ensino de Handebol (LEF24)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:448488) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9400611
	Nota da Prova:
	7,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Para trabalharmos com modalidades esportivas nas mais diversas etapas de ensino, é fundamental o conhecimento sobre as características do jogo. O handebol apresenta características específicas que o diferenciam de outras modalidades, mas também o aproxima de outros esportes em diversas características. Disserte sobre as características do handebol.
	Resposta Esperada:
O handebol caracteriza-se  como um esporte coletivo, pois há a composição de equipes com mais de um único atleta. É um esporte classificado como invasivo, pois para se chegar ao gol adversário é necessário ?invadir? a quadra adversário na busca de espaços. Outra característica é a transição entre ataque e defesa. Com relação às ações do jogo, o handebol é um esporte acíclico, pois a velocidade entre as ações é variável e intermitente.
	2.
	Um dos princípios básicos do esporte é que o jogo, prova ou qualquer outra atividade seja realizada em condições de igualdade entre os envolvidos. No handebol de cadeira de rodas, as equipes são formadas por meio de uma classificação. Disserte sobre o sistema de classificação realizado para formação de equipes do handebol de cadeira de rodas.
	Resposta Esperada:
A classificação dos jogadores é obtida de acordo com a deficiência nos membros inferiores, considerando a execução das habilidades exigidas para a realização do handebol. Habilidades como empurrar a cadeira, driblar, passar, receber, arremessar e pegar rebotes. Considerando essas habilidades, uma classificação é atribuída para cada jogador, expressando assim uma determinada pontuação que vai de 0.5 até 5.0. Para formação de uma equipe, deve ser observada a classificação de cada jogador e a soma dos sete jogadores em quadra não deve ultrapassar 18 pontos. Esse controle é feito por meio de um cartão de classificação utilizado pelos jogadores durante a partida.
Parte inferior do formulário

Continue navegando