Buscar

Defesa Trabalhista em Ação de Henrique Dias

Prévia do material em texto

C A S O E X T R A 2
Henrique Dias ajuizou Reclamação Trabalhista em 20.02.2019 que tramita perante a 12ª Vara do Trabalho de São Paulo contra sua ex-empregador Lotérica Jalucrei. Aduz que foi contratado em 01.10.2003 e dispensado sem justa causa em 02.12.2018 tendo recebido tempestivamente as verbas rescisórias. Diz que no desempenho do trabalho processava os jogos dos clientes, bem como recebia contas de energia, de água, boletos de valores limitados, além de executar outras atividades típicas bancárias. Trabalhava de segunda à sexta-feira das 08h00 até as 17h48 com uma hora de intervalo para refeição e descanso, mas que nos últimos doze meses o intervalo foi reduzido para 30 minutos e passou a iniciar o trabalho as 8h30 conforme preconizava a convenção coletiva de trabalho de sua categoria. Afirma que a lotérica estava localizada em área de risco, notadamente ao lado de ponto de venda e consumo de drogas ilícitas. Que em agosto de 2018 sofreu acidente e ficou afastado do trabalho por 40 dias, recebendo benefício previdenciário de auxílio doença (código 31).
Na ação Henrique requereu o enquadramento com a categoria profissional dos bancários e, consequentemente horas extras a partir da sexta hora diária, com adicional de 50% e reflexos em férias, salários trezenos, dsr, FGTS e multa de 40% e aviso prévio; horas extras por violação do intervalo intrajornada, na integralidade e com reflexos em férias, salários trezenos, dsr, FGTS e multa de 40% e aviso prévio; gratificação de função e integração à remuneração, adicional de periculosidade a razão de 30% incidente sobre sua remuneração e reflexos nas verbas contratuais e rescisórias, reintegração ao emprego em razão da estabilidade acidentária, com pagamento dos salários vencidos até a efetiva reintegração ou indenização substitutiva, incluindo o FGTS e décimo terceiro salário. 
Como advogado contratado pela Loterica Jalucrei Ltda. ofereça a medida processual cabível para a defesa de seus interesses.

Continue navegando