A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
ATIVIDADE 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: TCC - 7º semestre - 2019/2
FICHA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO (FIP)
	Acadêmico (a):
	
	RGM:
	023.
	E-mail:
	
	Polo matriculado: (Cidade/UF - País)
	Miami/FL – USA.
Porto – Portugal. 
João Pessoal/PB – Brasil.
TÍTULO (TEMA) DO PROJETO/RESUMO EXPANDIDO: 
.Viabilidade e aceitabilidade da implantação de um sistema de fidelização de clientes, através de cartão de fidelidade em uma rede de lojas agropecuárias. 
JUSTIFICATIVA DO TEMA - MOTIVO DA ESCOLHA DO TEMA: 
Diante de tantas ferramentas de marketing e das tecnologias encontradas no cenário atual, utilizar as ferramentas já existentes para atrair e fidelizar os clientes é um método para o crescimento do nome da empresa, uma atração diferenciada de novos clientes, através da utilização do cartão de fidelidade.
Para as empresas agropecuárias seria algo novo, pois esse ramo vem se tornando um investimento econômico com lucratividade alta e tem como norte analisar a forma de aquisição de produtos e de compras da empresa. Os setores agrícolas estão adotando esses programas para construir a imagem da marca e atrair novos consumidores e adeptos dos programas.
É importante que as empresas conheçam o perfil de seus clientes e que utilizem as ferramentas de marketing adequadas para fazer com que ele volte a comprar e manter uma relação duradoura com a empresa.
Sendo assim, é necessário analisar a aceitabilidade de novas estratégias de marketing para a empresa do segmento agropecuário, pois assim, será possível conhecer melhor os clientes e criar vínculos de fidelidade com a empresa em questão .
OBJETIVO (S):
Estudar a viabilidade e aceitabilidade da implantação de um sistema de fidelização de clientes, através de um cartão de fidelidade em uma rede de lojas agropecuárias
Estudar um modelo a ser aplicado no Programa de Fidelidade para construir relacionamento com o cliente. 
Compreender como funciona a ferramenta de cartão de fidelidade e de troca de pontos por produtos na rede de lojas agropecuárias. 
Analisar a aceitabilidade e viabilidade, através de pesquisa com clientes que estejam comprando. 
PROBLEMA DIAGNOSTICADO:
Os profissionais de marketing vêm enfrentando muitos desafios nos últimos anos para manter a fidelidade dos clientes. O mercado desenvolveu ferramentas chamadas de Programas de Fidelidade, que bonifica o cliente que realiza diversas compras e se mantém fiel a empresa por mais tempo possível. 
 O programa de fidelidade é uma ferramenta de relacionamento entre a empresa e o cliente. Desta forma, o cartão fidelidade é uma ótima ferramenta de trabalho, pois incentiva as pessoas a comprarem em seu estabelecimento, se tornando fiéis a elas e a seus produtos, utilizando assim, uma estratégia de marketing diferenciada e atrativa ao consumidor. 
Analisando como as empresas estão investindo em marketing e nas variadas maneiras de fidelização de clientes, nota-se que o ramo agropecuário o qual está em destaque, precisa estar atento que seus clientes estão mudando, com novas exigências e cada vez mais atualizados. 
Dessa forma, cabe analisar se seria viável e aceito pelos clientes de uma agropecuária, o uso de um cartão de fidelidade por troca de pontos. 
HIPÓTESE:
Essa pesquisa é de caráter referencial, no qual será analisados diferentes materiais teóricos, afim de analisar e entender os diferentes modelos que podem ser aplicado no Programa de Fidelidade para construir relacionamento com o cliente e compreender como funciona a ferramenta de cartão de fidelidade e de troca de pontos por produtos na rede de lojas agropecuárias, para oferecer ao cliente inovação e confiabilidade para assim tornar o cliente fiel da loja. 
REFERENCIAL TEÓRICO - MÍNIMO 6 (SEIS) TEÓRICOS: 
ARAUJO, José Luiz. Programa de Fidelização como ferramenta de Marketing de Relacionamento com Clientes. 2012. 50 p. DE CONCLUSAO DO CURSO (Programa de Fidelização como ferramenta de Marketing de Relacionamento com Clientes)-UNICEUB, BRASILIA, 2012. Disponível em: <http://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1960/2/20912839.pdf>. Acesso em: 5 out 2019. 
CHIAVENATO, I. Teoria Geral da Administração. 6ª ed. Rio de Janeiro: Campus, 2001, p. 220.
GORDON, Ian. Marketing de Relacionamento. 4. Ed. São Paulo: Futura, 2001.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria geral da administração: da revolução urbana à revolução digital. São Paulo: Atlas, 2012, 7 ed.
VAVRA, Terry. Marketing de relacionamento: after marketing, como manter a fidelidade de clientes através de marketing de relacionamento. São Paulo: Atlas, 1994.
VIEIRA, Guilherme Moraes. Desenvolvimento e Implantação de um Sistema De Informação para Gerenciamento de um programa De fidelidade Em Um Comércio Varejista. 2012. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Faculdade XV de Agosto como um dos pré-requisitos para a obtenção do grau de bacharel em Administração (DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA GERENCIAMENTO DE UM PROGRAMA DE FIDELIDADE EM UM COMÉRCIO VAREJISTA)- FAQ- FACULDADE XV DE AGOSTO, SOCORRO, 2015. Disponível em: <http://docplayer.com.br/1186004-Faq-faculdade-xv-de-agosto.html>. Acesso em: 2 out 2019. 
Declaro ter lido o regulamento geral que consta no Guia de Estudo, estando ciente dos procedimentos e desde já advertido sobre as questões de plágio e cópia, bem como as possíveis penalidades, conforme consta no inciso I, do § 1º, do Art. 4º do regulamento geral da disciplina. �
�
Essa mensagem não deve ser excluída! 
Deve excluir todos os comentários antes de postar a atividade.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.