Buscar

trabalho fisiopato

Prévia do material em texto

Nome: Fabiana Maria Antunes de Almeida D380CI-2
Descreva com suas palavras a definição de Fístula e qual suas prováveis localização?
É uma conexão anormal entre dois espaços ocos, como vasos sanguíneos, intestinos ou outros. Pode existir Fístula Urinária, aonde tem uma comunicação com um órgão do trato urinário e outro órgão; Fístula Obstétrica que é formado entre vagina e a bexiga ou canal retal, fazendo que a urina e as fezes escapem continuamente; Fístula Gastrointestinal é a comunicação anormal entre o tubo digestivo e qualquer víscera oca ou cavidade abdominal; Fístula Anal pele do períneo, externamente e canal anal internamente.
Faça uma pesquisa sobre a etiologia das Fístulas e qual seu provável tratamento?
As fístulas podem ser de natureza congênita ou resultar de uma doença, infecção, lesão ou cirurgia. Doenças Intestinais como a doença de Crohn, a diverticulite intestinal ou Colite Ulcerosa associam com frequência a formação de fístulas. Caso ocorra uma infecção com acumulação de pus e não ocorra o tratamento adequado também poderá ocorrer a formação de fístula. 
Os tratamentos das fístulas vão depender de acordo com sua localização e gravidade dos sintomas, pode ser tratamento médico com antibióticos ou imunossupressores. Caso a localização seja gastrointestinal, o uso de uma dieta líquida também permitirá uma boa cicatrização. As fístulas arteriovenosas podem ser tratadas através da introdução de um cateter. As fístulas anais podem ocorrer que necessite de uma cirurgia porém a fístulas vaginais podem encerrar espontaneamente. 
As úlceras de pressão ocorrem por uma pressão local sustentada sobre a pele contra uma superfície. Essa afirmativa está correta? Justifique. Quais as etiologias prováveis das escaras?
Sim, as úlceras são causadas pela deficiência na prolongação da irrigação de sangue e oferta de nutrientes em virtude da pressão externa exercida por um objeto contra uma superfície óssea ou cartilaginosa. A úlcera de pressão podem ser causada por idade avançada, fricção, traumatismo, desnutrição, incontinência urinária e fecal, avitaminose, umidade excessiva, pressão arterial e edema. 
Relate progressivamente os estágios de formação da(s) úlcera(s) de decúbito.
As úlceras são formadas em estágios:
Estágio I: quando a pele se encontra intacta sofre alguma alteração relacionada a pressão, apresentando algumas alterações como mudança de temperatura, mudança na consistência tecidual ou sensação de queimação ou coceira. Nos indivíduos de pele clara, pode apresentar-se sob a forma de eritema que não torna claro após a remoção da pressão, em indivíduos de pele escura, apresenta a descoloração, manchas arroxeadas ou azuladas. 
Estágio II: ocorre a perda parcial da pele que envolve a epiderme, derme ou ambas. Manifesta abrasão, bolha ou cratera rasa.
Estágio III: ocorre a perda da pele em sua espessura completa, envolvendo danos ou necrose do tecido subcutâneo que pode ser profundo, mas não atinge a fáscia muscular.
Estágio IV: ocorre a perda da pele na sua espessura total acometendo áreas extensas, ou danos na musculatura, ossos, bem como outras estruturas de suporte (como tendão e capsula articular).
Estágio V: o tecido muscular é destruído.
Estágio VI: ocorre a exposição óssea.
A alimentação é fundamental no tratamento das escaras? Por que? Fundamente sua resposta.
Sim, a alimentação é fundamental no tratamento das escaras por conta das escaras terem etiologia de desnutrição. Por conta disso uma dieta adequada favorece a cicatrização dessas úlceras e preveni a desnutrição dos pacientes.

Continue navegando