Buscar

ESTUDO DE CASO gestao de espaçode esporte e lazer

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO
ALUNO: José Eduardo Ferraz INSTITUIÇÃO: Uninter – Polo Catanduva -SP
MÓDULO/FASE: Módulo B – Fase II –Educação Física Bacharelado.
DISCIPLINA: Gestão de Espaços e Equipamentos de Esporte e Lazer.
TEMA: Princípios e modelos de gestão para espaços e equipamentos de esporte e lazer.
TUTUOR: Leonardo Martins de Oliveira
RU DO TUTOR: CREF DO TUTOR:
 ----------------------------------------------------------------------------------
Assinatura do Tutor:
 --------------------------------------------------------------------------------------------------
Carimbo do Polo
: ------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOME DO ALUNO RU DO ALUNO ASSINATURA
1. José Eduardo Ferraz RU: 2674380 ASSINATURAS:
2. N/D
3. N/D
4. N/D
Como qualquer outra empresa, a academia de ginastica precisam acompanhar os processos de mudanças, a cada dia são encorparados no mercado, novos equipamentos e tecnologias. 
A ciência sempre esta em busca do “corpo perfeito”, conceitos de ergonomia, qualidade de vida, marketing de saúde, entre outros.
O cliente/aluno esta com informações rápidas nas mãos, com ferramental de busca e pesquisas na internet, experiências vividas na concorrência tornando mais exigente.
Tendo vivencia na experimentação reclamam ou desistem do produto/serviço, sobre este fato os gestores de academia acabam por fazer algo para trazer novos alunos/cliente acabam por esquecer do principal, que são criar estratégias para retenção dos antigos alunos/clientes.
Em uma gestão voltada para o cliente, os pontos principais que devem ser abordados, são a importância de que o cliente entenda que recebe mais do que paga, sendo assim, a academia deve destacar a geração de valor e diferenciação de seu serviço.
Então cuidar da qualidade há muito tempo deixou de ser fator diferencial e passou a ser um requisito indispensável para se participar do mercado. Prontificar na qualidade e no atendimento ao aluno/cliente é a postura a ser tomada pelo gestor e “cuidar”, em sentido de acolhimento, aos clientes mais antigos para que eles continuem a frequência e a socialização nesta academia, promovendo promoções e eventos de socialização.
A qualidade do serviço deve ser sempre avaliada, para que a empresa tenha percepção de como seu cliente enxerga sua empresa.

Continue navegando