Buscar

O MRP é um software que realiza cálculos utilizados para controlar as quantidades de todos os componentes necessários para fazer os produtos de uma manufatura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O MRP é um software que realiza cálculos utilizados para controlar as quantidades de todos os componentes necessários para fazer os produtos de uma manufatura.
Ele calcula os estoques e define momentos em que é necessário comprar cada item de um produto, com base nas suas necessidades e estrutura da fábrica. Seu objetivo é manter a estrutura funcionando sem excessos ou falta de material.
Ele reúne cada informação levantada para criar uma rotina de compra e produção de maneira orgânica, ou seja, sem ter recursos em excesso ou escassez. Para conseguir calcular com eficiência, o MRP utiliza três informações básicas: demanda, lista de materiais e saldo de estoques:
Seu objetivo é manter a estrutura funcionando sem excessos ou falta de material.
objetivo
A função principal do planejamento de necessidades de material (MRP) é assegurar a disponibilidade de material, isto é, suprir ou produzir as quantidades necessárias com antecedência, tanto para utilização interna, como para vendas e distribuição. Esse processo envolve a monitorização de estoques e, especialmente, a criação automática de propostas de pedidos para compras e produção.
O OBJETIVO GERAL DO MRP
Sua contribuição em sua implementação é conseguir calcular de maneira detalhada a necessidade de materiais e em qual momento adquiri-los para uma compra assertiva e rentável. Para que o MRP consiga desempenhar seu papel é imprescindível que ele seja abastecido com o máximo de informações, principalmente sobre a estrutura dos produtos e sobre o leadtime, que é o tempo entre a fabricação do produto e a entrega ao cliente.
O MRP tem também a função de criar e manter a infraes-
trutura das informações industriais que inclui:
- Cadastro de materiais
- Estrutura de produto
- Listas de materiais
- Saldo dos estoques
- Ordens de compra e produção em aberto
- Rotinas de processo (Método ou Folha de Montagem)
- Capacidade dos centros produtos

Continue navegando