Buscar

ATIVIDADE 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3
Texto 01 (adaptado)     
“O mundo corporativo passa por constante evolução e os profissionais precisam se adequar. Essa característica faz com que existam diversos desafios na gestão contemporânea. A dúvida é: como identificá-los e superá-los?  A verdade é que a gestão vertical e hierarquizada é bastante reconhecida, especialmente no Brasil. Porém, quando tratamos de um gerenciamento horizontal, o cenário muda de figura. As pessoas se perdem e é comum o sentimento de confusão.  Nesse cenário, cabem aos gestores o empenho e a dedicação para mudar o contexto organizacional. É preciso considerar propósitos, pessoas, negócios e projetos, aliando todos esses aspectos para alcançar bons resultados. O desafio é difícil, mas acredite: pode ser superado.  Para entender melhor a gestão nos dias atuais, vamos mostrar qual é o papel do líder e apresentar 4 cenários desafiadores”     
R: O papel do líder contemporâneo é sem dúvida influenciar, inspirar e motivar as pessoas a darem o seu melhor desempenho ás organizações.
Texto 02.   
 “Ambas as gestões são importantes e merecem atenção, no entanto, a Gestão de Talentos está mais relacionada ao RH estratégico e a uma gestão mais contemporânea de pessoas.  Muitas empresas não têm prestado atenção nesse movimento e continuam ligadas a uma gestão tradicional, com o departamento pessoal focado no operacional e em práticas mais simples, como a seleção e contratação.  Contudo, assim como a gestão de talentos, a gestão de pessoas nas organizações tem total potencial para ser exercida de forma estratégica, gerando mais resultados, desenvolvendo colaboradores de forma mais efetiva e contribuindo para o bom controle da empresa.  Um dos pontos que diferem a gestão de pessoas na atualidade de pessoas do RH tradicional é o enfoque dado aos resultados da empresa por meio de indicadores.  Neste caso, é feita uma análise mais quantitativa e que, ao mesmo tempo, leva em consideração o indivíduo na sua singularidade, expectativas, qualidade de vida, compatibilização entre trabalho e vida social e na sua capacitação constante..” 
A gestão de mudança cuida da criação e da condução de mudanças necessárias para uma organização. Além disso, é responsável pela organização e controle das mudanças dinâmicas.   A partir das informações apresentadas, redija uma dissertação argumentativa que contemple os seguintes aspectos :   
A) Com base no exposto, explique: por que é tão desafiador fazer mudanças nas organizações? 
R:É desafiador devido a constante mudanças, então nesse cenário onde as adequações são constante cabe ao gestor o empenho e a dedicação para que esta evolução seja realizada constantemente.
 
B) Como a definição de propósitos e objetivos de uma organização pode influenciar em sua gestão contemporânea? 
R: Por meio da multiplicidade de ideias, geração de novos conhecimentos e desenvolvimento da empresa.
C) Aponte como as pessoas, através da diversidade, contratação e engajamento podem influenciar o processo de mudança organizacional; 
R: esse modo, é importante destacar que a diversidade no ambiente de trabalho pode dar mais visibilidade para a organização (o que contribui para o aumento da reputação) que não possui quaisquer tipos de preconceitos em sua Cultura Organizacional.
D) Como a gestão de negócios é afetada pela tecnologia?
R: Por fim, tecnologia é capaz de trazer flexibilidade, praticidade e agilidade na gestão dos negócios das empresas. Na prática, isso pode ser visto com o uso dos sistemas de informações gerenciais, onde é possível gerar e avaliar relatórios sobre vendas, clientes e financeiro.

Outros materiais