Buscar

AS ATRIBUIÇÕES DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO

Prévia do material em texto

Disciplina: CEL0365 - SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA 
	
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Na reunião para traçar as diretrizes do trabalho do supervisor educacional do Município de Nova Iguaçu foram discutidas várias propostas que deveriam ser incentivadas no trabalho junto aos educadores de cada escola. Foram elas: 
I- a circulação de diferentes conhecimentos e culturas para uma formação plena e cidadã.
II- os conhecimentos específicos de cada professor para cada um aprofundar em sua área de domínio de forma organizada e separada.
III- a preparação para o mercado de trabalho com assunção da competitividade como sendo um importante elemento formador na atualidade.
IV- a adoção de práticas contextualizadas para promover maior diálogo entre a escola e a cultura.
V- valorização dos saberes cotidianos dos educandos como experiências importantes no momento da construção do conhecimento.
Marque apenas a questão que apresenta os itens condizentes com uma escola que ao mesmo tempo garanta a igualdade de oportunidades e respeite as diferenças e a cultura do aluno como elemento importante em sua formação.
		
	
	II, III e V
	 
	I, IV e V
	
	I, II e IV
	
	I, III e IV
	
	I, III e V
	Respondido em 09/04/2020 22:07:20
	
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Dentre as atribuições abaixo, quais o orientador pedagógico precisa encarar como prioridade: I. Conferir se as classes estão organizadas e limpas antes das aulas; II. Fiscalizar a entrada e a saída de alunos; III. Organizar encontros de docentes por área e por ano escolar; IV. Fornecer base teórica para nortear a reflexão sobre as práticas; V. Conhecer o desempenho da escola em avaliações externas.
		
	
	Somente IV e V;
	
	Somente I, II e IV
	 
	Somente III, IV e V
	
	Somente II, III e V
	
	Todas as opções estão corretas.

Continue navegando