Buscar

Anamnese

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Hábitos de atividade física alimentar, ingestão de álcool, fumo
Os hábitos de vida podem ser considerados um fator de grande influência sobre a qualidade de vida do individuo, dentre os aspectos estão fatores alimentar, vícios hábitos comportamental que podem influencia ou ser danoso no desempenho do crescimento muscular. Tendo conhecimento dos hábitos de atividade física do individuo contribui para elaborar exercícios bem planejados e bem estruturados, tendo assim seus riscos minimizados.
Históricos sintomas (Dores Desconforto)
Obter esse histórico de queixas e de grande importância, pois o individuo pode apresenta indícios e vestígios de anormalidade, sendo assim dependendo da gravidade o educador físico pode orientar ou encaminhada o individuo para outros profissionais de saúde.
Problemas musculares ortopédicos 
A necessidade de conter essa informação e considerável, pois podem ser evitados danos maiores sem esse histórico, o exercício ao ser realizado de maneira exagerada ou errada, ou com sobrecarga, pode causar estiramentos do músculo, tensões, ruptura de fibras entre outros problemas. Pessoas com músculos enfraquecidos estão propensas a ter lesões musculares com maior freqüência e maior intensidade, além de também sofrerem maior risco de lesão óssea e articular.
Uso de medicamento
E importante prescrever se o aluno faz uso de algum medicamento, visto que existem princípios ativos presentes no medicamento que pode provocar reações no organismo, sendo assim e necessário reconhecer sua presença e possíveis efeitos colaterais.
Histórico familiar de doenças importantes Diabete, Hipertensão, Cardiopatia
Conhecendo essas informações ajudar o profissional na suspeita a investigação de doenças influenciadas por característica genética ou hereditárias.
 Exames físicos e clínicos anteriores. Exames físicos visam diagnosticar algum mau funcionamento, doença, anormalidades apesar de parecer simples contribui muito para a detecção de doenças ainda no início pois qualquer tipo de alteração de anormalidade o individua deve ser encaminhado para exames mais específicos. Exames clínicos e aliados ao exame físico servem para ajudar a identificar mais detalhado uma doença através de exames complementares.
2. Grupo Muscular Crucifixo
Peitoral maior: Presente no tórax, ele possui inserção medial na metade da borda anterior da clavícula, na face externa da costela 1 a costela 6, na cartilagem costal, na aponeurose do músculo abdômen e na face anterior do osso externo. Já a sua inserção lateral está na crista do tubérculo maior, presente no úmero. Ele faz adução rotação medial flexão e flexão horizontal do ombro.
Peitoral menor: Também presente no tórax, abaixo do peitoral maior, ele possui inserção superior no processo coracóide, na escápula e inserção inferior na faça externa das costelas 3 a 5. Ele faz depressão do ombro e rotação inferior da escápula, além de elevar as costelas durante a inspiração.
Como Executar crucifixo reto:
Deite-se em um banco horizontal, segurando os halteres acima do tórax, com as palmas das mãos para dentro e as costas totalmente apoiadas. Abaixe-os fazendo um movimento para fora e para baixo, com os cotovelos levemente flexionados. Levante-os, unindo as mãos acima do peito, com os braços na vertical. Trabalha principalmente o peitoral maior e o deltóide anterior.
Observação: Como a maioria dos movimentos da musculação, você deve aprender a execução correta do exercício, para posteriormente adicionar uma sobrecarga maior.
Mantenha uma ligeira flexão no cotovelo e abaixe os braços devagar, assim como para levantá-los este movimento lento e controlado proporciona melhores resultados e ajuda a evitar lesões.
Evite arquear as costas seu objetivo é recrutar e direcionar fibras musculares do peitoral, para estímulos hipertróficos, certifique-se de não esticar totalmente os braços e bloqueá-los isso tira a ênfase das fibras musculares dos peitorais e canaliza a carga que você está levantando para as articulações do cotovelo e do ombro. ”Isso também aumenta o risco de lesões e não ativa o peito o suficiente”.
Tenha cuidado para não deixar os cotovelos descerem demais na posição inicial. Eles devem permanecer em linha com o seu tronco no banco, o alongamento excessivo durante essa parte do movimento pode prejudicar seus ombros e reduzir a quantidade de trabalho que os músculos peitorais fazem.
Anamnese é muito importante pois, reúne diversos dados dentre eles estão seis informações essenciais como Identificar os hábitos de vida do individuo para que seja evitado possíveis costumes que possam interferir no seu desenvolvimento. Históricos de sintoma pode apresentar indícios e vestígios de anormalidade. Problemas musculares ortopédicos não sendo ele advertido esta propenso a ter lesões musculares,lesão óssea e articular. Uso de medicamento deve ser prescrito visto que existem princípios ativos que podem provocar efeitos colaterais.Histórico familiar de doenças diabete,hipertensão ,cardiopatia que sinalizar fatores de doenças influenciada por doenças genéticas ou hereditária.exames físico visar detecção de doenças que pode esta causando mau funcionamento ,dentre ele esta o exame clinico que ajudar a identificar mais detalhado através de exames complementares da doença

Continue navegando