A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
prova nota 4

Pré-visualização | Página 1 de 1

1.	De acordo com Alvarenga (2007), a Organização Internacional do Trabalho adotou, em junho do ano de 1998, a declaração relativa aos princípios e direitos fundamentais ao trabalho e seu seguimento. Esses direitos fundamentais fazem objeto de convenções internacionais reconhecidas como fundamentais. Nesse sentido, esses princípios fundamentais são aplicáveis somente para os estados membros que ratificaram essas convenções em questão? Justifique sua resposta. 
FONTE: ALVARENGA, Rúbia Zanotelli de. A Organização Internacional do Trabalho e a proteção aos direitos humanos do trabalhador. Revista eletrônica: acórdãos, sentenças, ementas, artigos e informações. Porto Alegre, RS, v. 3, n. 38, p. 56-71, jan. 2007. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12178/80598. Acesso em: 12 out. 2018. ( * Máximo 1000 caracteres )
2.	A greve encontra respaldo na história, pois em uma visão capitalista o trabalhador encontra-se em um nível inferior em relação aos empregadores. Com isso, a greve significa uma luta de classes entre as partes na tentativa de impor sua vontade perante o outro. No entanto, para que a greve seja considerada não abusiva (lícita), existem alguns requisitos que devem ser seguidos. Disserte sobre esses requisitos que devem ser seguidos para que haja uma greve sem abuso de direitos. ( * Máximo 1000 caracteres )

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.