Buscar

Proteínas como a albumina

Prévia do material em texto

1) Proteínas como a albumina, que apresentam somente uma cadeia polipeptídica, poderiam ser representadas em 4.
2) o DNA controlar a produção de proteínas e estas controlarem a atividade celular
3) 2 – 1 – 3 – 3 – 1 – 2
4) Atuam como catalisadores biológicos.
5) As proteínas são organizadas em estruturas primárias, secundárias, terciárias e quaternárias. Muitas das funções dessas proteínas estão ligadas diretamente às suas estruturas. Portanto, elas podem perder suas estruturas secundárias, terciárias e até quaternárias, e, consequentemente, deixarem de ser ativas, os aminoácidos são moléculas divididas em partes: o grupo amina (-NH2), grupo carboxílico (-COOH).Um aminoácido se liga a outro por uma ligação covalente, o que chamamos de ligação peptídica, formando a cadeia primária da proteína. De forma geral, proteínas não suportam uma grande variação de temperatura no meio em que estão ativas. Cada uma delas suporta um limite de calor específico, que quando ultrapassado sofrerá mudanças em sua estrutura. Os dobramentos sofrem alterações e a mudança em um pedaço da proteína, leva a mudança em toda sua conformação. Algumas proteínas globulares desnaturadas conseguem voltar à sua estrutura terciária natural, quando expostas às condições nativas para sua atividade.
6) As gorduras trans, geralmente contidas nos produtos industrializados servem, tanto para melhorar a consistência de alguns alimentos como também para prolongar a validade deles nas prateleiras dos supermercados. O consumo excessivo desses tipos de alimentos pode provocar danos à saúde, já que reduzem os níveis de colesterol bom (HDL) e aumentam os níveis de colesterol ruim (LDL), contribuindo para o aparecimento de placa de gordura em veia se artérias (arterioescleroma). Já as gorduras cis são um tipo de gordura que o organismo absorve e aproveita. São encontradas nas gorduras de origem vegetal, porém, quando elas reagem com o oxigênio, transformam-se em gordura saturada. 
7) A) 3'-TAC CGG CTC CAG GTC GAC  GTC CGC ATC -5'
B) 5'-UAC CGG CUC CAG GUC GAC GUC CGC AUC-3'
C) Tirosia-Argiia-Leucia-Glutamina-Cysteine-Seria-Cysteine-Arginia-Metionina (star codon)
8)  Estes carboidratos participam na formação de estruturas orgânicas, estando entre os mais importantes a celulose, que participa na estrutura de sustentação dos vegetais. O glicogênio é o principal polissacarídeo de reserva em animais, assim como o amido é o das plantas. Ele é um polímero formado por resíduos de glicose unidos por ligações glicosídicas, está presente em todas as células de um animal, sendo mais abundante em células do fígado e músculos estriados esqueléticos, atua como uma forma de armazenamento de açúcares. No fígado, a produção e a degradação do glicogênio são fundamentais para suprir as necessidades do organismo, garantindo a manutenção da glicemia entre as refeições. O glicogênio no fígado funciona como uma reserva de glicose, que, sempre que necessário, é utilizada e levada também para outros órgãos. O amido é considerado um polímero natural, é um carboidrato formado pela união sucessiva de várias moléculas de glicose, é também a principal fonte de armazenamento de energia nas plantas e, por isso, está presente em raízes, frutos, tubérculos e sementes. Entre as principais fontes de amido na alimentação estão batatas, ervilhas, feijões, arroz, milho e farinha. 
9) Organismos vivos, moléculas, complexas, características;

Continue navegando