Buscar

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
GESTÃO PÚBLICA - EAD
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES
ALESSANDRA DE OLIVEIRA 
RODRIGO OLIVEIRA
Estamos chegando ao final das nossas atividades! Esperamos que todo o conteúdo transmitido ao longo desta disciplina tenha colaborado para o seu crescimento acadêmico e profissional.
Para esta atividade propomos que você reflita sobre a administração do estresse. Que ferramentas você, como gestor, utilizaria para minimizar os efeitos do estresse dos seus funcionários?
Imagine a seguinte situação: suponha que muitos deles estão com inúmeras dívidas financeiras sem conseguir quitá-las; todos pegam congestionamento no trânsito tanto na ida para o trabalho quanto na volta para suas residências; alguns funcionários estão na organização há mais de sete anos esperando uma promoção, mas a política da empresa não valoriza o crescimento profissional.
Como estudado as crises financeiras podem, sim, atingir diretamente o rendimento de trabalho, podendo atrapalhar o desempenho de uma equipe e até levar ao insucesso de projetos e negócios. Por conta disso, é importante que as empresas percebam e estejam cientes dessa situação e procure soluções que ajude o seu time a se livrar das dívidas.
Como saída para esses estresses, como ferramenta ofereceria consultoria aos meus funcionários e elaboraria um planejamento de finanças pessoais para que haja maior controle de receita e despesas, organizaria as atividades de cada funcionário, para que não existisse o sobrecarregamento de horas no trabalho, promoveria palestras e gincanas para incentiva-los na prática de atividades esportivas. 
E por fim especificaria metas aos funcionários que se destacarem e atingissem ganhariam 5% a mais como bonificação no salário, podendo ajudar um pouco na questão financeira do mesmo, e para os funcionários que estão há mais de sete anos na empresa, criaria um plano de cargos, onde os funcionários que chegassem a esta quantidade de ano seria promovido dentre os quadros criados no citado plano de cargos. 
 Os departamentos de RH e Finanças podem assumir essa tarefa mostrando ao colaborador que ele não está sozinho, além de estreitar os laços entre organização e pessoa.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/problema-financeiro-do-funcionario-e-problema-da-empresa/53761 
https://noticias.r7.com/cidades/funcionario-vai-ganhar-hora-extra-por-tempo-gasto-no-trajeto-entre-casa-e-trabalho-24032014

Outros materiais