Buscar

prova final discursiva gestão de carreiras

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Gestão de Carreiras (ADG05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( peso.:4,00)
	Prova:
	Nota da Prova:
	8,25
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Plano de carreira é um programa estruturado que estipula o caminho que cada funcionário vai percorrer dentro de uma organização. Ele determina as competências necessárias para cada posição hierárquica e também qual é a expectativa da empresa com relação àquela posição. Disserte sobre o alinhamento de expectativas entre a empresa e o funcionário.
	Resposta Esperada:
O objetivo do alinhamento de expectativas entre funcionário e empresa é deixar clara a realidade das ofertas que a empresa pode oferecer e os objetivos de carreira que um funcionário possa vir a ter neste ambiente. Com o plano de carreira, o profissional pode saber por quais etapas passará na hierarquia da empresa e quanto tempo ficará em cada uma delas, tornando claro o objetivo da empresa, alinhando assim as expectativas entre ambos.
	2.
	Uma das características essenciais na análise do desempenho individual é o conhecimento e a assimilação dos fatores de incentivo pessoal, levando-as a atuar de várias maneiras, tornando-se mais dramático ao conduzir o aprimoramento de carreira, como ação, requisitando dedicação, empenho, enorme ?desejo?. Defina motivação e diferencie a motivação externa de automotivação.
	Resposta Esperada:
A motivação, de maneira simples, pode ser entendida como o fator que leva a pessoa à ação. Portanto, o motivo à ação. Existem dois tipos de motivação:
1. Motivação externa: durante um longo período aceitou-se falsamente que a motivação poderia causar externamente, por meio de impulsos, comunicação, competição, agrupamentos e advertência. A motivação externa nos empolga a aceitar modelos de comportamentos rotineiros, com expectativas de resultados criativos. As empresas que se submetem exageradamente a gratificações e consequentemente com ameaças externas para alcançar a realização das atividades não atingem o alto desempenho de um extenso prazo. Podemos afirmar que a motivação externa é transitória.
2. Automotivação: no interior do ser humano existe uma ambição de estar motivado, e não de ser controlado pela organização, supervisão ou outro setor do espaço externo. Pessoas altamente motivadas dispõem seus próprios estímulos internos em funcionamento.
Parte inferior do formulário

Continue navegando