Buscar

educação e tecnologia prova discursiva

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Jessica Braga Pereira (911258)
	
	Disciplina:
	Educação de Jovens e Adultos (PED13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:454776) ( peso.:4,00)
	Prova:
	14471360
	Nota da Prova:
	7,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O profissional da Educação que atua na modalidade de educação de jovens e adultos necessita apresentar determinada postura junto a esta clientela. É importante ressaltar que em todos os níveis é necessária esta postura. Autores renomados determinam que o professor deve possuir critérios para exercer esta função. Com base no exposto, disserte sobre os critérios para exercer a função de um bom professor.
	Resposta Esperada:
Um bom educador é um profissional que acredita no que faz. Tem comprometimento para com seu trabalho, para com os alunos e tem o compromisso de fazer acontecer com competência o processo de ensinar e de aprender.
Tem conhecimento das causas da educação, sabe lidar com as diferenças e indiferenças, com os desafios que envolve a sua profissão. Ama o que faz. Sabe o que deve fazer. Permite a participação e atuação do outro. Sabe aproveitar as oportunidades para inovar e melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido.
	2.
	A Educação de Jovens e Adultos surge em nosso meio logo depois da 2ª Guerra Mundial, onde milhares de homens nas mais diversas faixas etárias necessitavam de formação e a busca, em muitos casos, da alfabetização na maior idade. Desenvolveu-se um programa no qual se buscava promover a esta clientela seus direitos de uma vida digna e de obtenção do conhecimento. Assim, observe a imagem a seguir e pontue algumas das causas que não auxiliam na formação adequada desta clientela, sendo que o que ocorre ainda é uma educação meramente formadora.
FONTE IMAGEM: Disponível em: <https://www.google.com.br/search?q=IMAGEM+a+ESCOLA+N%C3%83O+LEVA+EM+CONTA+AS+DIFEREN%C3%87AS&tbm=isch&imgil=fn72tbo1n0asuM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted>. Acesso em: 31 jul. 2014.
	
	Resposta Esperada:
Por muito tempo, os alunos da EJA continuam sendo colocados em uma mesma forma e recebem o mesmo tratamento que as crianças recebem no Ensino Fundamental.
A EJA, em muitos casos, ainda não se percebe como um espaço onde a organização do espaço físico e ação pedagógica necessitam ser diferenciados; levando em conta a regionalidade, suas  diferenças.
A mobilidade dos ambientes de aula, sendo os mesmos em que são atendidas as crianças, não oferece acomodações adequadas aos sujeitos que integram as turmas de EJA.
As diferenças apresentadas pelos sujeitos da EJA são desconsideradas no atendimento pedagógico oferecido na EJA, que é igual para todos. Estes certamente são aspectos que somam para a evasão da Educação de Jovens e Adultos.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina