Buscar

Proposta de pesquisa

Prévia do material em texto

A educação financeira em meio às crises
CONTEXTUALIZAÇÃO: A educação financeira é uma prática na qual há a valorização do seu próprio dinheiro, ou seja, não é um ato de poupar ou apenas economizar dinheiro, é fazer o dinheiro trabalhar para você.
APRESENTAÇÃO DO PROBLEMA: Contudo, o ato de saber administrar o próprio dinheiro não é praticado por muitos. Isso é perceptível em momentos de crises e desequilíbrio econômico, como por exemplo, a pandemia do Novo Corona Vírus, na qual muitos brasileiros acabaram se endividando excessivamente, devido à uma série de fatores, como o desemprego e o corte de salários, e sobretudo a má administração da própria renda.
JUSTIFICATIVA: Em vista disso, é de grande relevância enfatizar a importância da educação financeira em momentos de crises, para que, dessa forma, a sociedade venha estar prevenida e saiba se desdobrar financeiramente em momentos desagradáveis como esse, em que há a instabilidade da saúde mundial provocada pela Covid-19, ocasionando também a desestabilização financeira de muitos países, principalmente o Brasil. Deste modo, levando em conta o cenário financeiro atual, através desta proposta de pesquisa, a sociedade irá se beneficiar com conhecimentos financeiros, que é pouco discutido em nosso país, além do fornecimento de informações econômicas que ajudará enfrentar momentos de declínio na economia.
Texto pronto:
A educação financeira é uma prática na qual há a valorização do seu próprio dinheiro, ou seja, não é um ato de poupar ou apenas economizar dinheiro, é fazer o dinheiro trabalhar para você. Contudo, o ato de saber administrar o próprio dinheiro não é praticado por muitos. Isso é perceptível em momentos de crises e desequilíbrio econômico, como por exemplo, a pandemia do Novo Corona Vírus, na qual muitos brasileiros acabaram se endividando excessivamente, devido à uma série de fatores, como o desemprego e o corte de salários, e sobretudo a má administração da própria renda. Em vista disso, é de grande relevância enfatizar a importância da educação financeira em momentos de crises, para que, dessa forma, a sociedade venha estar prevenida e saiba se desdobrar financeiramente em momentos desagradáveis como esse, em que há a instabilidade da saúde mundial provocada pela Covid-19, ocasionando também a desestabilização financeira de muitos países, principalmente o Brasil. Deste modo, levando em conta o cenário financeiro atual, através desta proposta de pesquisa, a sociedade irá se beneficiar com conhecimentos financeiros para a prática da educação financeira no cotidiano, além do fornecimento de informações econômicas que ajudará enfrentar momentos de declínio na economia. Ademais, por meio desta proposta, as noções sobre educação financeira também irá auxiliar na economia, pois uma pessoa bem informada e que sabe administrar o próprio dinheiro, não se endividará demasiadamente, e com isso, o número de endividados no país diminuiria.

Continue navegando