Buscar

APS DE BIOTENOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE POTIGUAR 
Aluna: Sarah Caroline Marques de Alcantara, 201809944
Farmacia 5º Periodo Matutino
1. A reação da PCR consiste em amplificar um fragmento (região específica) de DNA milhões de vezes, para que isso ocorra precisamos preparar a reação previamente. Que reagentes são necessários para a montagem de uma reação de PCR ?
R: Os reagentes necessarios para a reação de PCR são nucleotideos ultilizados para confecção da nova fita, solução tampão,MG+ cofator da Taq, o DNA polimerase termoestavel e iniciadores (pequenas sequencias complementares ao DNA alvo).
2. Qual é o propósito para o qual a PCR é usado? 
R: A reação em cadeia da polimerase ou PCR e ultilizada na biologia molecular para amplificar uma única copia de DNA ou algumas em milhoes de copias de DNA de uma determinada sequencia e usada em sequenciamento de genoma, expressão de genes recombinantes, determinação de partenidade, analises de patogenos em alimentos, analises de produtos trasgênicos, ciencia forese e diagnostico rapido de doenças virais, microbiologicas e parasitologicas.
3. O que acontece com o DNA quando o termociclador atinge a temperatura de 90-95 ° C por 30 segundos no primeiro passo da PCR?
 R: Nesta etapa ocorre a desnaturação da fita de DNA devido o aquecimento.
4. Quais as etapas que constituem a reação em cadeia da polimerase (PCR)?
R: As etapas da PCR são primeiro a desnaturação (96°C) - Aquece fortemente a reação para separar, ou desnaturar, as fitas de DNA, segundo o anelamento dos primers (55° 65°C) - Resfria a reação para que os primers possam se ligar às suas sequências complementares no DNA molde de fita simples e terceiro a extensão dos primes (72°) - Eleva a temperatura da reação para que a Taq polimerase estenda os primers, sintetizando novas fitas de DNA.

Outros materiais