Buscar

APS Biotecnologia Farmacêutica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS Biotecnologia Farmacêutica 
1- Qual seria o fluxo em um laboratório de biologia molecular para se obter o resultado de um pacientes que está realizando uma pesquisa de bactéria por PCR? 
R: O fluxo em laboratório seria: Extração do DNA, técnica PCR, eletroforese.
2- A reação da PCR consiste em amplificar um fragmento (região específica) de DNA milhões de vezes, para que isso ocorra precisamos preparar a reação previamente. Que reagentes são necessários para a montagem de uma reação de PCR?
R:Reagentes PCR são: são a Taq polimerase, primers, DNA molde e nucleotídeos .
3- Quais as etapas que constituem a reação em cadeia da polimerase (PCR)?
· As etapas que constituem a ( PCR) são:
Desnaturação (96 °C): Aquece fortemente a reação para separar, ou desnaturar, as fitas de DNA. Isso proporciona um molde de fita simples para a próxima etapa.
· Anelamento (55 - 65°C): Resfria a reação para que os primers possam se ligar às suas sequências complementares no DNA molde de fita simples.
· Extensão (72°C): Eleva a temperatura da reação para que a Taq polimerase estenda os primers, sintetizando novas fitas de DNA.
Sucesso! Seu envio aparece nesta página. O número da confirmação do envio é b5175d2f-c156-4d61-8f84-f829861eb3ab. Copie e salve este número como prova de seu envio. Veja todos os seus comprovantes de envio em Minhas notas.

Outros materiais