Buscar

Sociedade dos Poetas Mortos

Prévia do material em texto

O filme “Sociedade dos Poetas Mortos” relata a história de uma escola chamada “Academia Welton” no ano de 1959, a mesma está comemorando 100 anos instituição e presa por quatro pilares para a garantia do sucesso da escola que são: Tradição, honra, disciplina e excelência sendo assim uma escola com um ensino rígido e autoritário. 
Somos apresentados ao professor John Keating que já foi aluno daquela escola, logo em sua primeira aula ele já começa de uma forma diferente dos costumes, iniciando com a leitura de um poema, em uma de suas aulas ele pede que leiam o começo de “Entendendo a Poesia”, que fala que a poesia pode ser aplicada por gráficos matemáticos, ele diz para que os alunos arranquem essa folha entre outras que possuem o mesmo pensamento. Ele começa os ensinar que vejam as coisas de diferentes formas, diversos ângulos e que construam a sua própria visão das coisas. 
Keating, continua sendo um professor com atitudes opositoras da escola, leva os alunos para aulas ao ar livre, estimula que eles façam poesias e busquem seu autoconhecimento, assim fazendo que eles comecem a criar gosto pela leitura, muitos dos garotos são despertados pela arte, pela leitura, pela música, a seguir os seus sonhos, mesmo não tendo o apoio de seus pais já que os mesmos apoiam a tradição da escola.
Após a intervenção dos pais dos alunos, o professor é mandado embora, ele entra na sala para pegar as suas coisas e recebe uma linda homenagem de seus alunos, sabendo que deixou um pedacinho de si com cada um. 
Com essa história, como futura professora me sinto com o dever de sempre despertar o melhor dos alunos, sempre mediando para que alcancem e ultrapassem seus limites, assim os motivando.
40ee5e06-4c37-4c2d-8bbc-69faf8210faa

Continue navegando