Buscar

atv2 PROCESSO 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O cumprimento provisório da sentença nada mais é do que a execução provisória. Quando há recurso pendente pra julgamento, podendo haver a reforma ou anulação do Título executivo judicial, o cumprimento de sentença será provisório. Posto isto, o cumprimento provisório de sentença é a execução cabível faltando recurso sem efeito suspensivo. 
De outro lado, o NCPC não admite execução provisória de título executivo extrajudicial. Todo o processo de execução de título executivo extrajudicial é definitivo, do inicio ao final, diante disso volta a vigorar a súmula 317 do STJ “os embargos de execução podem ter efeito suspensivo, suspendendo a execução. Vem a sentença, cabendo apelação e esta não tem efeito suspensivo “
A liquidação de sentença pode ser requerida com recursos pendentes, independe da maneira em que eles foram interpostos, se o mesmo for requerido apenas com o efeito devolutivo, é possível requerer a liquidação da sentença de maneira provisória, e após a execução, também, de maneira provisória. Porém se for recebido em ambos os efeitos, somente há a possibilidade de liquidação provisória. 
De outro lado, conforme dispõe o Art. 475-A. “ Quando a sentença não determinar valor devido, procede-se à sua liquidação”.

Outros materiais