Buscar

PROVA DA ESTACIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

É considerado apenas uma inovação de processo: I. Se a inovação envolve características novas ou substancialmente melhoradas do serviço oferecido aos consumidores II. Se a inovação envolve métodos, equipamentos e/ou habilidades para o desempenho de serviços novos ou substancialmente melhorados III. Se a inovação envolve melhorias substanciais nas características do serviço oferecido e nos métodos, equipamentos e/ou habilidades usados para seu desempenho Analisando as afirmativas acima, assinale a única resposta correta  (Ref.: 201912779802)
	
	
	
	
	Apenas III está correta
	
	
	Apenas II e III estão corretas
	
	
	Apenas I está correta
	
	
	Apenas I e II estão corretas
	
	
	Apenas II está correta
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		2.
		Trade-off ou tradeoff é uma expressão em inglês que significa o ato de escolher uma coisa em detrimento de outra e muitas vezes é traduzida como "perde-e-ganha". O trade-off implica um conflito de escolha e uma consequente relação de compromisso, porque a escolha de uma coisa em relação à outra, implica não usufruir dos benefícios da coisa que não é escolhida. Isso implica que para que aconteça o trade-off, elemento que faz a escolha deve conhecer os lados positivos e negativos das suas oportunidades. Marque a opção que não é um trade off. (Ref.: 201912788800)
	
	
	
	
	Se a empresa aumentar seus investimentos em Tecnologia de Informação, esta compensará tal investimento, reduzindo seu tempo de ciclo e respondendo mais rápido ao cliente?
	
	
	Aumentar investimentos em sistemas de embalagem pode ser compensado pela redução de avarias e devoluções de produtos?
	
	
	Até que ponto maior investimento em previsão de demanda pode ser compensado pela redução nos níveis de estoque?
	
	
	Aumentar a produção de máquinas poluentes em detrimento a alguma medida da diminuição de ganho de dinheiro?
	
	
	Se a empresa decidir pela construção de mais armazéns, o tempo de entrega do produto ao cliente irá diminuir o custo do aumento desse estoque compensará o investimento feito para construção dos armazéns?
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		3.
		Sobre o sistema de recompensa, é correto afirmar que: (Ref.: 201912779764)
	
	
	
	
	Os processos de recompensar pessoas não devem ocupar lugar de destaque entre os principais processos de gerir pessoas dentro da organização.
	
	
	O sistema de recompensa alimenta motivações para o trabalho e deve refletir as consequências dos resultados obtidos nas avaliações de desempenho das pessoas.
	
	
	A remuneração e os benefícios oferecidos não fazem parte dos processos que as organizações se utilizam para recompensar seus colaboradores.
	
	
	Reconhecimento diz respeito aos incentivos tangíveis, e recompensa aos incentivos intangíveis.
	
	
	Todo reconhecimento é uma recompensa, porem nem toda recompensa é associada a um reconhecimento.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		4.
		Um novo projeto vai começar na empresa com uma equipe composta por pessoas de quatro áreas diferentes, uma na matriz e as demais nas regionais espalhadas pelo país. A primeira reunião está marcada para definirem papéis e responsabilidades, o cronograma macro e alinhar objetivos e expectativas. Em relação às práticas de Gestão do Conhecimento, esse é o momento ideal para (marque a opção correta): (Ref.: 201912795714)
	
	
	
	
	Decidir quem será o mentor do grupo, que o ajudará a desenvolver o projeto por meio da sua experiência e conhecimento no assunto.
	
	
	Realizar a análise de redes sociais, identificando as pessoas-chave conectadas ao grupo do projeto que poderão contribuir com o projeto mesmo que não trabalhem na empresa.
	
	
	Acionar a equipe de TI para já iniciar a gestão da informação desde o início do projeto.
	
	
	Definirem-se as melhores práticas que serão desenvolvidas ao longo do projeto, bem como quem serão os responsáveis por documentá-las de acordo com as normas da empresa.
	
	
	A equipe definir a taxonomia que será utilizada durante todo o projeto, incluindo arquivos e e-mails garantindo o registro correto e acesso fácil às informações geradas ao longo do projeto.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		5.
		Envolvidos na compra e manipulação de produtos para a venda ao consumidor final (B2C ¿ Business to Consumer). Essa formação de distribuição refere-se a: (Ref.: 201912788785)
	
	
	
	
	Mix Marketing.
	
	
	Distribuidor e atacadista.
	
	
	Distribuidor.
	
	
	Atacadista.
	
	
	Varejista.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		6.
		Numere as descrições de acordo com sua correspondência com as práticas da coluna da esquerda. 1. Diagnostico de Maturidade. 2. Plano Diretor de Gestão do Conhecimento. 3. Modelos de maturidade ( ) descrevem o desenvolvimento de uma entidade ao longo do tempo. ( ) A partir das principais dificuldades identificadas, dos macro-objetivos e de benchmarking no mercado, são estabelecidas diretrizes estratégicas. ( ) processo realizado em organizações a fim de auxiliá-las na criação de um plano de ação para guiar a implantação de práticas de Gestão do Conhecimento.  (Ref.: 201912779853)
	
	
	
	
	3 ¿ 1 ¿ 2
	
	
	1 ¿ 2 ¿ 3.
	
	
	3 ¿ 2 ¿ 1.
	
	
	3 ¿2 ¿ 1.
	
	
	2 ¿3 ¿ 1.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		7.
		O Desenvolvimento de Pessoal representa um conjunto de atividades que objetiva explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes e a aquisição de novas habilidades e conhecimentos. Nesse contexto, é incorreto afirmar:  (Ref.: 201912779772)
	
	
	
	
	O diagnóstico das necessidades de treinamento pode ser feito a partir da análise da organização, das operações e tarefas e, por último, da análise individual e coletiva.
	
	
	Otreinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal. Visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações i
	
	
	Ao profissional de Recursos Humanos, o único feedback que interessa na avaliação de treinamento é o custo financeiro incorrido pela organização.
	
	
	As etapas de elaboração de treinamento são: diagnóstico das necessidades de treinamento, programação do treinamento, aplicação, execução e avaliação dos resultados obtidos.
	
	
	O desenvolvimento tem como meta maximizar o desempenho profissional e motivacional do ser humano, melhorar os resultados e, consequentemente, gerar um bom clima organizacional.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		8.
		1) O foco do treinamento vai além do funcionário isoladamente para o desenvolvimento da capacidade de aprendizado da organização. O ambiente de aprendizagem é proativo e tem foco estratégico. A responsabilidade pelo processo passa a ser compartilhada com os gerentes que também passam a ensinar e adequar conceitos que utilizam no dia-a-dia do trabalho para a realidade dos participantes. É nesse contexto é que surge a universidade corporativa. Cinco forças sustentam esse fenômeno e nos ajudam a compreender sua importância tanto como novo padrão para educação quanto, num sentido amplo, como instrumento-chave de mudança cultural. Marque a opção incorreta.  (Ref.: 201912873967)
	
	
	
	
	Organização tornam-se técnicas.
	
	
	Redução do prazo do conhecimento.
	
	
	Empregabilidade/ocupabilidade vitalícia é o foco das organizações.
	
	
	A economia do conhecimento: da força muscular para o cérebro.
	
	
	A emergência da organização não hierárquica, enxuta e flexível.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		9.
		Gestão do Conhecimento contribui com a aprendizagem? Por quê? (Ref.: 201912794398)
	
	
	
	
	Sim, ao analisar, sintetizar, organizar e disponibilizar informações a Gestão do Conhecimento cria um ambiente que potencializa a aprendizagem.
	
	
	Não, uma vez que uma organização pode ser uma organização que aprende mesmo sem ter uma gestão do conhecimento estruturada.
	
	
	Sim, pois quando implementada em uma organização estimula a pesquisa e a troca de ideias entre as pessoas, estimulando a aprendizagem informal.
	
	
	Não, pois a Gestão do Conhecimento se preocupa com o tratamentoe disponibilização de dados, não com as experiências que as pessoas terão a partir deles.
	
	
	Sim, pois sua função é tornar o conhecimento tácito em explícito, gerando valor para a organização.
	
	 
	 
		0,6 pontos
	
		10.
		Considere as afirmações abaixo referentes à Era do Conhecimento: I. As organizações devem perseguir o objetivo de implementar programas de administração do conhecimento, de modo a conseguir esse valor agregado que as distinga frente a seus competidores e lhes permita sobreviver no meio ambiente. II. Avanços científicos e tecnológicos foram obtidos, os meios de transporte e de comunicação evoluíram e a consequente diminuição das distâncias, por meio de tecnologia da informação (TI), consolidou o fenômeno da globalização da economia.  (Ref.: 201912779676)
	
	
	
	
	A alternativa I está incorreta porque se equivoca ao afirmar que a gestão do conhecimento permite a obtenção de valor agregado que distinga as empresas de seus competidores.
	
	
	Ambas estão corretas.
	
	
	A alternativa II está incorreta porque se refere, na realidade, à gestão de conteúdos.
	
	
	Ambas estão incorretas.
	
	
	A alternativa II está incorreta porque supervaloriza o papel da tecnologia na gestão do conhecimento.
	
	VERIFICAR E ENCAMINHAR
	
	Legenda:   
	 
	 Questão não respondida
	 
	 
	 Questão não gravada
	 
	 
	 Questão gravada

Continue navegando