Buscar

Perspectivas Profissionais III

Prévia do material em texto

Perspectivas Profissionais 
	Avaliação:
	Avaliação III - Individual Semipresencial
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Um dos principais focos de pesquisa sobre o sucesso profissional é a competência individual e organizacional. Alguns autores contribuíram neste estudo clarificando uma tríade que compõe as competências. Esta tríade se refere a um conjunto de atributos ou recursos de um indivíduo. Descreva os componentes da tríade que compõem essas competências.
	Resposta Esperada:
? A tríade é: Conhecimento, Habilidades e Atitudes.
? Conhecimento: saber o quê, porquê/ informações.
? Habilidades: saber como, técnicas.
? Atitudes: saber ser, vontade, determinação.
	2.
	Segundo a Revista Veja (2017), a formação ideal é a que assegura ao indivíduo a capacidade de continuar a aprender ao longo da vida para que ele se adapte às mudanças que estão por vir. Disserte sobre a relevância da qualificação profissional. 
FONTE: VEJA. Educação em evidência. 2017. Disponível em: https://veja.abril.com.br/blog/educacao-em-evidencia/educacao-e-emprego-ha-uma-receita-para-o-sucesso-profissional/. Acesso em: 10 jan. 2019.
	Resposta Esperada:
*Existem diferentes indicadores socioeconômicos no Brasil que mensuram a relação entre qualificação e empregabilidade. *Os melhores empregos e os maiores salários estão relacionados ao maior nível
de instrução de uma população. *As exigências do mercado de trabalho mudaram bastante e hoje as empresas estão mais rigorosas com relação aos profissionais.
Parte inferior do formulário

Continue navegando