Buscar

desafio rh esboço

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
Centro de Educação a Distancia
POLO CORDEIRÓPOLIS
GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS
MATEMÁTICA E PROCESSOS GERÊNCIAIS
MARIA CECILIA AMÂNCIO DA SILVA DOS ANJOS RA:
THALISSA
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTOR EAD:
CORDEIRÓPOLIS- SP
2017
Passo 1
Com o intuito de geração de economia vamos fazer um levantamento da troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, para que na nova gestão possibilite-se uma geração de receita e sustentabilidade. De acordo com as contas feitas a substituição das lâmpadas gerará uma economia significativa na conta de energia. Como explicado abaixo no item 1. Para se obter uma economia mais ampla, foram pesquisados cerca de cinco fornecedores para obter um preço justo, mas tampouco sem esquecer da qualidade do produto, que no meu ver é de extrema importância.
Item 1:
Passo 2
Apesar de a troca ter sido um sucesso econômico foi notado-se que algumas peças foram entregues com defeito de funcionamento ou literamente quebradas, talvez por transporte inadequado por parte do fornecedor. Neste caso, consultando o Código de Defesa do Consumidor , ficamos cientes de que a responsabilidade é toda do fornecedor, que, tem que providenciar as devidas substituições mesmo quando o dano é causado na entrega, na instalação ou até mesmo quando é um vicio oculto.
De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
Passo 3.

Outros materiais