Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A compreensão da fadiga muscular é de extrema importância para profissionais da área da saúde, uma vez que podem comprometer as funções muscular e as atividades desempenhadas pelos indivíduos, sejam elas de alto desempenho ou amadoras. Discutam as principais causas e como evita las.
Obs: A resposta deve ser postada dentro do menu Fórum, na opção Fórum I.
Obs.: Este trabalho não deverá ser entregue digitalmente. Leia atentamente as instruções acima ou entre em contato com seu tutor.
R: Apesar de ser mais comum entre atletas profissionais , a fadiga muscular pode acontecer com qualquer um que se submeta com freqüência a um esforço maior que sua capacidade , podendo, inclusive ,prejudicar articulação e sobrecarregar outras partes do corpo, caso o problema seja negligenciado.
 Hidrate-se e coma bem 
 É importante iniciar o exercício bem hidratado , nutrido e com boa reserva de glicogênio muscular ( carboidrato estocados no músculo ).Por isso, sempre conte com o auxilio de um nutricionista esportivo para ajustar a alimentação baseada nos seus objetivos e metas .
Muita gente acha que fazer o Day off é perda de tempo , quando na verdade o descanso é importantíssimo para evoluir na corrida ou em outra modalidade .
Quem vai além do sugerido nos treinos , pode sentir que não consegue evoluir e obviamente desenvolver a fadiga muscular.Uma solução é alternar os treinos de intensidade com treinos regenerativos e , após os treinos logos , só realizar um treino mais intenso após 72 horas . Há , ainda , fatores emocionais que podem influenciar o desempenho e a fadiga . Por isso, não hesite em respeitar o descanso .

Mais conteúdos dessa disciplina