A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
apol Socorros de Urgência

Pré-visualização | Página 3 de 3

apresenta a sequência correta:
Nota: 0.0
	
	B
	1 – 2 – 1 – 2.
Questão 5/10 - Socorros de Urgência
Leia o trecho de texto: 
“Outro ponto importante é o vestuário: a escolha da roupa adequada para a prática, quando possível, pode dar maior liberdade para realizar as atividades e também contribui para evitar acidentes”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 10. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 2 sobre a prática de esportes e a vestimenta adequada para sua prática, é correto afirmar que:
	
	E
	Calçados utilizados para jogar futebol de campo não são indicados para a prática de corrida de rua.
Questão 6/10 - Socorros de Urgência
Leia o trecho de texto:
“Esses são alguns questionamentos que devemos fazer antes de realizar qualquer atividade, desde as mais simples até as mais elaboradas.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que indica corretamente um dos cuidados na elaboração de uma possível atividade:
Nota: 0.0
	
	B
	Realizar um checklist contemplando informações como existência ou não de animais peçonhentos.
Questão 9/10 - Socorros de Urgência
Leia o fragmento de texto:
“É importante saber avaliar e detectar se há algum corpo estranho obstruindo as vias aéreas. Caso haja obstrução, você deve ser rápido(a) em desobstruir, permitindo que o ar entre e saia (inspiração e expiração) dos pulmões”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 3 sobre a avaliação primária, em casos de obstrução das vias aéreas, conhecida como A B C D E, identifique e relacione corretamente os elementos a seguir de acordo com as respectivas características: 
1. A: abertura das vias aéreas
2. B: boa ventilação
3. C: circulação
4. D: disfunção neurológica
5. E: exposição
( ) Faça uma avaliação neurológica, verificando se a pessoa está consciente e se responde a algumas perguntas simples com coerência.
( ) Avalie se a respiração está adequada, observando os movimentos do tórax e do abdômen.
( ) Verifique as vias respiratórias, com estabilização da coluna cervical, inspecione a cavidade oral e verifique se há sinais de obstrução.
( ) Verifique como está a circulação e se existem sinais de hemorragia. Confira a pulsação/pulso, tocando uma das artérias do pescoço, com os dedos médio e indicador. Perceba a pulsação pelos movimentos de “pulinhos” que a artéria faz.
( ) Deixe o corpo da vítima com as roupas frouxas e somente a área a ser tratada exposta.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Nota: 0.0
	
	B
	4 – 2 – 1 – 3 – 5.
Questão 8/10 - Socorros de Urgência
Leia a passagem de texto:
“[...] ainda assim, caso alunos realizem a atividade distraídos ou não seguindo as orientações, os riscos de acidente aumentam”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que descreve corretamente o conceito de omissão de socorro:
Nota: 10.0
	
	E
	Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal.
Questão 4/10 - Socorros de Urgência
Leia o trecho de texto:
“Planejamento e orientações claras ajudam na prevenção. A Lei Lucas, Lei Federal n. 13.722, de 4 de outubro de 2018 [...]. Ainda, a Lei aponta que o curso de primeiros socorros deve ser ofertado anualmente”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o texto acima e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que indica corretamente os profissionais que devem receber capacitação em noções básicas de primeiros socorros, de acordo com a Lei Federal n. 13.722/2018:
Nota: 10.0
	
	A
	Professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
Questão 5/10 - Socorros de Urgência
Leia o fragmento de texto:
“A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada para auxiliar a desobstrução de vias aéreas por corpo estranho”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 3 sobre a manobra de Heimlich, é correto afirmar que:
Nota: 10.0
	
	D
	Espera-se que o movimento da tosse empurre o ar através da traqueia, expulsando o corpo estranho para a cavidade oral e liberando as vias aéreas superiores.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.