Buscar

Atividade Discursiva de Gestão de Recursos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Psicologia
Atividade Discursiva da Matéria Gestão de Recursos Humanos
	A direção da empresa Cristal ao constatar uma queda significativa em sua produção, sentiu a necessidade de entender o motivo pelo qual isto estava acontecendo e, através do setor de Gestão de Pessoas, desenmvolveu uma pesquisa para avaliação da saúde de seus funcionários. As pesquisas diagnósticas podem ser feitas através de aplicação de instrumentos de avaliação, entrevistas e observação, podendo-se fazer o uso individual ou conjunto destes métodos.
	Com o resultado desta pesquisa diagnóstica foi possível perceber que seus funcionários apresentavam diversos problemas de saúde, que poderia estar afetando o comportamento dentro da organização. O setor de Gestão de Pessoas então desenvolveu e apresentou uma proposta de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), A QVT tem uma abrangência muito mais ampla do que simplesmente resolver o problema na queda da produção, precisa garantir condições adequadas de trabalho, considerando a individualidade de cada colaborador, além de planejamento de opções que beneficiem estes tanto no ambiente organizacional quanto fora dele (CINTRA, 2018)
	As atividades implantadas pelo programa de QVT da empresa Cristal considerou ao aspectos individuais ao mesmo tempo que agregou ao coletivo um ambiente de trabalho saudável, proporcionando um trabalho mais humanizado e bem-estar ao colaborador, impactando positivamente tanto colaboradores quanto a organização, refletindo no aumento da produção, diminuição dos atestados e satisfação dos colaboradores com o programa.
	
 
Referências
CINTRA, Joseane Costa. Psicologia organizacional e do trabalho II. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A, 2018

Continue navegando