Buscar

animação clássica atv 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Com base em seus conhecimentos e no conteúdo apresentado, descreva um mini roteiro apresentando os dados necessários para a criação de uma animação, com a estrutura de uma história. Descreva tudo em, no máximo, 30 linhas e no mínimo 20 e se atente ao que foi aprendido na unidade.
A criação de uma animação tem seu processo já pré-estabelecido por etapas, que garantem a qualidade e a efetividade da produção. 
Inicialmente é fundamental a elaboração de um roteiro. Normalmente criado a partir de uma ideia, o roteiro de uma animação, deve ser detalhado, para que não fiquem possíveis lacunas ao se criar a animação.
O ideal é seguir alguns dados que são: tema, problema, personagem, cenário, enredo, meta e história. Toda a animação precisa de um motivo e ao responder esses motivos se tem um princípio de roteiro.
Quando estiver aprovado e puder iniciar o trabalho, não se passa diretamente para a animação, existe um outra etapa, o storyboard, nele se colocam cenas e, a partir delas, o animador poderá criar as suas animações e tem como objetivo apresentar um guia visual ao animador para que ele possa criar as cenas. São quadros com poucos detalhes, que apresentam mais a estrutura e a posição dos elementos nas cenas do que realmente os detalhes dos elementos, cenários e personagens.
A animação é formada por algumas etapas, uma destas é o layout. Layout é sempre dirigido à composição de algo. Em animação, layout é usado para definir os locais exatos para cada elemento, de forma a conduzir a vista do espectador a olhar em uma ou em outra direção.
Os elementos de um layout devem estar de acordo com o enredo descrito no roteiro. Este layout deve ser aplicado no storyboard para apresentar de forma exata a história ao espectador após a animação concluída.
Desta forma, vimos que o roteiro gera o storyboard, que é criado a partir de ilustrações e gera futuramente a animação. Esses passos são de extrema importância na criação.
Depois passa-se para o Animatic, que é um processo de criação simples, porém, como tudo na área da animação, demanda certo tempo para ser realizado. É um processo anterior à animação em si, mas nem sempre é realizado, a não ser para trabalhos complexos, em que o processo de animação seja a inserção dos efeitos especiais de um filme, ou uma animação de estúdios de animação, como a Pixar. Deve ser observado que cada tempo da cena do Animatic deve corresponder ao tempo correto da cena. Podem ser produzidos por intermédio de fotografias, ilustrações, slideshows ou qualquer outro meio de inserir uma sequência correta de imagens, a ponto de demonstrar como será o resultado da animação finalizada. Normalmente é criado por um software básico de animação. E por fim, após estas etapas é iniciada a animação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando