Buscar

Avaliando o Aprendizado (Saúde da Mulher)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando o Aprendizado (Saúde da Mulher)
		
1. Com relação à Herpes Genital, marque a alternativa incorreta:
Resposta: A transmissão é exclusivamente sexual.
2. No dia 01/12/2018 foi atendida na UBS gestante A.P.G., 18 anos, com queixa de atraso menstrual. Realizado exame do fragmento beta HCG, cujo resultado foi positivo. DUM: 04/10/2018. Aplicando-se a regra de Naegele, verifica-se que a data provável do parto (DPP) está prevista para:
 Resposta:11/07/2019. 
3. Assistir as mulheres no momento do parto e do nascimento com segurança e dignidade é um grande desafio. Em função disso, o Ministério da Saúde publicou o Manual sobre parto, aborto e puerpério, visando a assistência humanizada do binômio mãe e filho.
Tendo em vista o papel da equipe de enfermagem na assistência humanizada à mãe e ao filho, no puerpério, marque a alternativa INCORRETA.
Resposta: Após iniciada a deambulação, o banho deverá ser feito no chuveiro. No caso de parto cesariana, aconselha-se proteger a cicatriz cirúrgica com curativo oclusivo até 30 dias pós-parto, evitando-se infecções.
4. Após uma indução prolongada, uma parturiente de 23 anos, G3P2, apresenta sangramento em quantidade moderada logo após a dequitação da placenta. Qual é a causa mais provável da hemorragia pós-parto?
 Resposta: Atonia uterina. 
5. Com base nas Resoluções COFEN 195/97 e 271/2002, a enfermagem deve atuar na prevenção do câncer do colo uterino e das mamas, para atrair resolutividade no que tange ao programa de Atenção da Saúde da Mulher. O exame clínico das mamas é uma atividade relevante na assistência a mulher, para tal, o profissional deve conhecer a execução corretamente do procedimento. Identifique na afirmação abaixo a que NÃO corresponde à técnica correta. 
Resposta: O exame clínico das mamas é constituído pelas seguintes etapas: inspeção estática e dinâmica, palpação das axilas e palpação da mama com a paciente e expressão mamiloareolar;

Outros materiais