Buscar

Atividade 2020

Prévia do material em texto

Atividade reflexiva 1
Nome: Cristina Rosa de Jesus
RGM: 19133651
 
O papel do gestor educacional é o financiamento da educação pública
O Possui 20 metas irei analisar, excitar e comentar 2 delas. Acreditando ser possível até o ano de 2024 ( Prazo do PNE ) . 
Meta 2 - Estabelece que até o ano de 2024, toda a população brasileira entre 6 á 14 anos de idade deve estar matriculados no ensino fundamental com duração de 9 anos. A taxa ser alcançada deve ser de ao menos de 95%, garantindo a formação básica dos alunos na idade correta. De acordo com alguns sites “ ainda não foi cumprida” A estimativa é que precisa incluir 60 mil crianças desta faixa etária na escola.
Sabendo sabemos de alguns avanços de 2014 até 2020, porém há muitos desafios, principalmente ao que se refere a conclusão do ensino fundamental na idade certa. O percentual de alunos com 16 anos que concluíram o ensino fundamental em 2018 era de 75,8% Eu não ouvi um grande avanço até o momento, então acho que não há probabilidade do país atingir essa meta até 2024.
Meta 5 – Alfabetizar todas as crianças no máximo até o final do terceiro ano do ensino fundamental. Está meta é bem audaciosa, pois mostra que há uma garantia de alfabetização até o fim da vigência do PNE.
Acredito eu que os alunos conseguem atingir este objetivo. Mas por outro lado exigirá muito dos professores , pois estes terão que ter um conhecimento amplo para que no final obtenha os resultados esperados.
Referências:
PNE.mec.gov.br/pdf/Pne-conhecendo-20metas.pdf
https://www.observatoriodopne.org.br/indicadores/metas
https://www.brasildefato.com.br/2019/03/04/ao-contrario-do-que-bolsonaro-afirma-brasil-e-um-dos-que-menos-investe-em-educacao
Material Didático Cruzeiro do Sul- Unidade I – O papel do Gestor Educacional e o Financiamento da Educação Pública

Continue navegando