A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
9 pág.
Analise de conjuntura apol 1 tentativa III

Pré-visualização | Página 4 de 4

do ano, bem como ter lido algo sobre a Taxa Selic, Inflação, etc etc.
Fonte: Rota de aprendizagem da aula 1. Análise da Conjuntura com o prof. Joaquim Israel Ribas Pereira. Tema 5: O que é macroeconomia?
 
Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina Análise de Conjuntura, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, no que consiste a macroeconomia: 
Nota: 0.0
	
	A
	A macroeconomia é a subárea que se direciona a explicar tanto o crescimento econômico no longo prazo, quanto as flutuações no curto prazo que constituem o ciclo econômico.
Inicialmente, vejamos a definição de macroeconomia proposta por Dornbusch, Fischer e Startz (2011): A macroeconomia está preocupada com o comportamento da economia como um todo – com expansões e recessões, produção total de bens e serviços, crescimento da produção, taxas de inflação e de desemprego, balanço de pagamentos e taxas de câmbio. A macroeconomia lida tanto com o crescimento econômico no longo prazo quanto as flutuações no curto prazo que constituem o ciclo econômico.
Referência: Rota de aprendizagem da aula 1. Análise da Conjuntura com o prof. Joaquim Israel Ribas Pereira. Tema 5: O que é macroeconomia?
	
	B
	A macroeconomia é a subárea que se ocupa da análise sobre as transações financeiras em larga escala e realizadas no mercado internacional de ações.
	
	C
	A macroeconomia é a subárea que objetiva explicar como se dão as relações e transações entre os grandes bancos internacionais.
	
	D
	A macroeconomia é a subárea que busca compreender, em profundidade e no acumulado, como ocorrem as transações financeiras entre pessoas físicas.
	
	E
	A macroeconomia é a subárea que realiza as análises de longo prazo das relações de amizade e das transações econômicas entre Estados.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.