Buscar

Por que os Islanders são tão subestimados

Prévia do material em texto

Por que os Islanders são tão subestimados? 
Todos os anos, a maioria dos especialistas em NHL quando fazem suas projeções de como será o desempenho dos times na temporada, os Islanders tendem a ficar fora dos playoffs muitas posições abaixo do necessário para o acesso. 
Nas projeções da USA Sports Today para a temporada 2018 - 2019, os Islanders ficariam de fora dos playoffs com apenas 77 pontos e ocupando a sétima posição na divisão Metropolitana, mas em abril vimos um time muito sólido com 103 pontos e com a segunda posição na divisão. Para a temporada 2019 - 2020, as projeções foram de 81 pontos e na mesma posição. Os Islanders não atingiram a pontuação projetada, no entanto 14 jogos da temporada foram suspensos por conta da pandemia, ou seja, 28 pontos ainda iam ser disputados. A USA Sports Today é apenas um exemplo de muitos periódicos que tendem a depreciar os Islanders quando se trata de desempenho. Quando o assunto são playoffs, como de praxe, os Islanders também não tendem a ter preferência. Na temporada 2018 – 2019, na série contra os Penguins, a maioria dos periódicos apontava os Penguins em seis, contrariando a maioria das estatísticas, varremos eles em 4 jogos. Nos playoffs da temporada 2019 - 2020, não foi diferente: o Washington Capitals era amplamente favorito, porém fizemos uma série muito tranquila em cinco jogos.Contra o Philadelphia Flyers no segundo round, a série foi para sete jogos, Islanders dominante em absolutamente todas as partidas, sendo as três vitórias do time da Pensilvânia no overtime e com atuações excelentes do goleiro Carter Hart. 
Na última temporada, 29 equipes já tinham sido eliminadas quando os Islanders caíram sendo o maior obstáculo para o campeão Tampa Bay Lightning. Dada todas essas circunstâncias, por que os Islanders ainda não têm um desempenho de protagonista de divisão nas projeções? Não colocar os Islanders como um dos protagonistas da liga faz sentido? Vamos pontuar algumas coisas que de fato provam que sempre há análises muito equivocadas que acabam influenciando o público a também duvidar dos Islanders.
Nosso Elenco
Tivemos apenas duas baixas significativas, mas não tanto. Greiss já era esperado que não renovasse com o time com a chegada de Sorokin que é nossa grande promessa para essa temporada. Toews saiu e vai ser a mais sentida, pois é um bom defensor. Contudo, nesse setor, estamos muito bem com outros grandes defensores como Mayfield, Pelech e pincipalmente Ryan Pulock. 
Nossos Adversários 
Devils, Rangers e Sabres: Não há o que comentar, não nos oferecem risco algum quando se trata de classificação aos playoffs.
Bruins: Um time muito consistente que sempre nos dá muito trabalho e provavelmente irá brigar pelas primeiras posições, porém anda sofrendo com lesões e acabou de dar adeus a um dos principais ídolos de sua história, Zdeno Chara.
Flyers: Um time muito veloz que fez uma ótima temporada regular no ano passado e pode agradecer a qualidade do seu goleiro Carter Hart, no entanto nossa dominância sobre eles ficou explícita para quem assistiu a todos os jogos do segundo round dos playoffs.
Capitals: Geralmente tem um ataque muito eficiente, mas foram engolidos por Barry Trotz e cia nos playoffs do ano passado. Costumam fazer ótimas temporadas regulares nesses últimos anos, contudo o time com a média de idade mais alta da liga vai ter um grande problema no gol nesta temporada.
Penguins: Um time que tem uma qualidade impressionante com suas estrelas, mas vem deixando a desejar nos últimos dois anos principalmente por conta das contusões de seus principais jogadores. 
Os Islanders têm alguns problemas sim, mas e aí? Por que os Islanders têm que ser mais uma vez o patinho feio da mídia? O segundo melhor time do leste realmente não tem chances de se dar bem nessa divisão que se quer tem o campeão? Essas perguntas são impossíveis de serem respondidas, pois realmente, colocar os Islanders como o azarão mais uma vez não faz o menor sentido.