Buscar

ativ avalia MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Administração de Marketing
Professor: Ricardo Santos Fonseca
Aluna: Camile Bulcão dos Santos
2º Ano Integrado – Administração
ATIVIDADE AVALIATIVA 
1- O modelo dos 4 P’s foi idealizado por quem e em qual ano?
A teoria dos 4 P’s foi criada no ano de 1960, pelo professor Jerome McCarthy, e aprimorada pelo escrito e professor Philip Kotler. Os 4 P’s também conhecido como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são 4 elementos básicos: Produto, Praça, Preço, Promoção, que compõe qualquer estratégia de marketing.
2- Comente sobre cada um dos 4 P’s.
Produto: um produto possui a necessidade de atender as necessidades dos seus clientes, sendo assim a base para a existência das empresas. Ao desenvolver um novo produto a administração da companhia deve atender quais as necessidades de seu público-alvo e buscar descobrir como atendê-las da maneira mais eficaz.
Praça: a praça de atuação deve ser de fácil acesso de acordo com seu público-alvo para que se tenha facilidade no momento da compra. A empresa precisa entender onde o seu cliente realiza a busca do produto, se por meio de lojas online ou lojas físicas, compreendendo o comportamento do consumidor trará respostas para onde a empresa deve direcionar seus esforços e que tipo de abordagem deve elaborar. 
Preço: a etapa de qual será o preço cobrado pela venda do bem ou na prestação de serviço, exige muito cuidado por parte de empresa quando esta deve ter coerência sobre o preço cobrado. Refletem o custo do produto para o consumidor, condições de pagamento, aceitação ou não de cartões de credito, etc.
Promoção: a promoção do produto é parte de divulgação que a empresa realiza para tornar seu produto conhecido entre os demais concorrentes. O tipo de promoção do produto está intimamente ligado ao tipo de praça onde ele será ofertado. Envolve relações públicas, além da vendo pessoal
3- Qual foi a principal contribuição de Jerome McCarthy para o marketing.
Definiu que Produto, Preço, Praça e Promoção constituem o conjunto de políticas de mercado e que precisam ser administrada de forma conjunta e sintonizada para obter bons resultados de Marketing.
4- Mix de Marketing ou Composto Mercadológico é:
O conjunto das politicas de mercado de uma organização, estabelecidas para criar, melhorar ou cristalizar uma percepção positiva do mercado em relação ao seu produto.
5- Qual das afirmações abaixo é a mais verdadeira?
Não basta ter o melhor produto e o menor preço para garantir sucesso em marketing.

Outros materiais