Buscar

Ações, Dimensões e Aplicabilidade Prova Discursiva Final

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Ações, Dimensões e Aplicabilidade do Instrumental Técnico-operativo do Serviço Social (SES41)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual ( Cod.:450102) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9650455
	Nota da Prova:
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O sistema capitalista vem demonstrando claramente de que forma fica o trabalho contido no valor de troca de mercadorias, sendo que o trabalhador alienado acaba não percebendo todo este processo. Partindo desse pressuposto, disserte sobre o valor de troca.
	Resposta Esperada:
O valor de troca é adequado pelo tempo de trabalho socialmente necessário, tempo padrão, para produzir uma mercadoria, possibilitando a troca de uma mercadoria por outra.
	2.
	Entendemos que a mediação é uma metodologia utilizada na resolução de conflitos aplicáveis dos mais diferentes campos de atuação. Também é idealizada como uma categoria metodológica, ao mesmo tempo que possibilita a preocupação do movimento da realidade, poderá possibilitar transformá-la, evidenciando os processos internos. Partindo desse pressuposto, disserte sobre mediação.
	Resposta Esperada:
A mediação significa intervir de maneira pacífica, imparcial na solução de conflitos. Procura através de técnicas alcançar um acordo embasado nos interesses reais dos indivíduos envolvidos, sendo que eles mantêm o poder de decisão, pois são eles que devem chegar à solução do problema. O processo de negociação se encontra presente em praticamente todas as relações entre pessoas e entidades, abrangendo as mais variadas situações, em que o mediador mediará o conflito.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes